Bolsonaro vai assinar decreto que acaba com monopólio da Taurus | Cointimes

Menu

Home

A Nova Economia
Hora do Cash
Conexão Satoshi
x
A Nova Economia
Hora do Cash
Conexão Satosh

Finanças
+32 458 623 874

Investimentos
302 2nd St
Brooklyn, NY 11215, USA
40.674386 – 73.984783

Follow us on social

bolsonaro quer quebrar monopólio de armas da taurus

Bolsonaro vai assinar decreto que acaba com monopólio da Taurus

O presidente Jair Bolsonaro, pretende assinar na terça-feira um decreto para liberar compra de munição para atiradores esportivos e quebrar o monopólio da Taurus, a maior fabricante de armas do país. Se assinado, Bolsonaro estará cumprindo uma promessa de campanha feita no ano passado. Ele considera as armas da Taurus de baixa qualidade e pretende abrir o mercado nacional.

No ano passado, as ações da Taurus dispararam quando Bolsonaro liderava as pesquisas. A expectativa dos investidores era de que, sua vitória iria abrandar a posse e o porte de armas, aumentando as vendas da fabricante. O mercado de armas no Brasil ainda é muito pequeno, quando comparado com Estados Unidos.

Resta agora, observar qual será o impacto sobre as ações da empresa nesta segunda-feira. O monopólio da Taurus garantia exclusividade para a empresa em licitações e compra de armamentos para as forças de polícia no Brasil.

O decreto que garante o monopólio da Taurus é de 2000 e altera o artigo 190 do chamado R-105, que é o regulamento do Exército para produtos controlados, e afirma que “o produto controlado que estiver sendo fabricado no país, por indústria considerada de valor estratégico pelo Exército, terá a importação negada ou restringida”.

Se você quiser acompanhar mais detalhes e entender sobre Bitcoin, o Cointimes Research lançou um relatório sobre a criptomoeda. Você pode acompanhar aqui.

relatório de bitcoin
Sobre o criador de conteúdo

Economista em formação, escritor por vocação. Gosto de fazer investimentos, penso a longo prazo, mas não abro mão de fazer alguns trades. Trabalhei como Community Manager por 1 ano, representando a Foxbit e estou no mercado de criptomoedas desde 2016, mais especialmente no Bitcoin.

You don't have permission to register