Coingoback

Conforme explicamos em outros posts, a situação no estado da Virgínia nos Estados Unidos está ficando cada vez mais complicada. Delegados, policiais e cidades inteiras estão se revoltando contra as decisões do senado e do governo estadual.

Com o executivo e legislativo dominados pelos Democratas, diversas leis anti-armas estão sendo sugeridas em breve podem ser aprovadas. Essas leis geraram revolta em boa parte da população do estado

Enquanto a população se revoltava, o governo viu o surgimento de milícias constitucionais dispostas a lutar contra as leis desarmamentistas da Virgínia.

Contudo, essas organizações precisam de ajuda para se manterem e expandirem sua atuação. Foi aí que a New Virginia Militia (NVM) resolveu começar a aceitar doações via Paypal e também em bitcoins.

O endereço “1ArbWySwJS52MW2VS161gTMsJR7sCyawMt” da NVM recebeu o apoio de brasileiros, inclusive de um pioneiro da criptomoeda no país.

Dono da corretora Walltime e um dos grandes divulgadores do Bitcoin no Brasil, Mica Roni foi o primeiro brasileiro a fazer uma doação de Bitcoin para a milícia constitucional.

Com a tecnologia do Bitcoin, Mica conseguiu transferir uma pequena quantidade de dinheiro para os Estados Unidos em questão de segundos, pagando ~0,05 centavos de dólar.

milícia Mica Roni e Paulo Kogos

Desde então a milícia recebeu outras 4 doações de endereços diversos. Ainda não conseguimos respostas sobre como esse dinheiro está sendo usado especificamente, contudo, eles já disseram que vão investir em “treinamento, aulas, suprimentos médicos, equipamentos de comunicação, provisões para emergências”.

Pequenos valores, grandes valorizações

Outras organizações como o Wikileaks já sobreviveram de doações de bitcoin no passado. Em 2012 o grupo jornalístico precisava de ajuda para se manter funcionando.

Com bloqueios bancários dos Estados Unidos, o Wikileaks resolveu aceitar Bitcoin. Os poucos milhares de dólares recebidos na criptomoeda chegaram a valorizar 50.000% após alguns anos.

Apesar de a NVM ter recebido uma pequena quantidade de bitcoin, se o mesmo fenômeno do Wikileaks acontecer novamente a milícia terá um futuro garantido.

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br