Cointimes

Brazuera: Danilo Gentili anuncia jogo NFT em metaverso brasileiro

Danilo Gentili, presidente de Brazuera

O comediante brasileiro Danilo Gentili está lançando um jogo baseado no metaverso de Brazuera, um país pós-apocalíptico onde poucos ainda lutam pelos ideais de liberdade.

A ilustração principal do site mostra Danilo Gentili, o presidente de Brazuera, montado em um vira-lata caramelo, ao redor de diversos monstros que possuem paralelos com figuras políticas. É possível ver um monstro com roupa de ministro do STF fazendo a figura da Justiça de refém, um molusco de 9 tentáculos, um lobo em pele de cordeiro, e outras.

Brazuera
A famosa “bota do Estado” pisando no brasileiro dá o toque final de como funciona a Brazuera.

De acordo com o site oficial do game, divulgado nas redes sociais do humorista, os detentores da coleção de NFTs terão cidadania em Brazuera e poderão votar em novos projetos, colocando “ordem na zuera”.

Além disso, os NFTs garantirão cupons descontos em eventuais produtos do universo Brazuera e lojas parceiras, além de acesso a um show especial de comemoração, que contará com after party exclusiva para os jogadores.

Quem tiver mais de um token não fungível do game poderá também fazer parte do Conselho, uma parte fechada do grupo oficial do Brazuera no Discord.

O pré-lançamento do jogo está previsto para o dia 28 de outubro, quando Danilo Gentili divulgará o link de aquisição para whitelist com 500 NFTs no Flow Podcast. Quem estiver vendo ao vivo terá oportunidade de conseguir o seu token com desconto.

Em outro podcast, desta vez o apresentado pelo Primo Rico, o PrimoCast, Gentili dará mais detalhes sobre como funcionará o jogo e então abrirá as vendas. 

Liberdade em Brazuera

Caso tenha prestado atenção, provavelmente percebeu que o jogo será recheado de críticas políticas. É costume de Danilo Gentili fazer um grande lançamento falando mal de políticos logo antes das eleições.

Em 2010, dois dias antes das eleições no Brasil, o comediante fez um especial chamado “Politicamente Incorreto“, onde detonava políticos de todos os lados, sem deixar ninguém de fora.

Em 2018, saiu a segunda versão do show, fazendo piadas com os presidenciáveis Bolsonaro e Lula. Aliás, é do final do Politicamente Incorreto de 2018 que vem a referência da serra elétrica, que Danilo segura na capa do jogo Brazuera.

Mas a história de Danilo contra a política não acaba aí. Em 2019, escrevemos no Cointimes sobre quando a política Maria do Rosário pediu pela prisão do artista e o intimidou a remover suas críticas no Twitter sobre a deputada. Seu amigo e colega de profissão, Leo Lins, também já foi diversas vezes alvo de censura, o que pode ter motivado Danilo em sua luta pela liberdade de expressão.

Vale notar também que o envolvimento de Danilo Gentili com a política fez com que muitos especulassem sobre sua possível candidatura a presidente. A Brazuera pode tornar isso realidade, onde o comediante de fato será o presidente do metaverso.

No mapa de Brazuera, perceberá várias frases marcantes que mostram que, apesar do país estar em um péssimo estado, o espírito de liberdade ainda vive. Vale a pena continuar lutando por este princípio?

citação de Mises
“Aqueles que estão pedindo mais interferência do governo estão pedindo, em última instância, mais coerção e menos liberdade.”
citação de Rui Barbosa
“A pior ditadura é a do judiciário: Contra ela não há a quem recorrer.”
Citação de Franz Kafka
“Um idiota é um idiota. Dois idiotas são dois idiotas. Dez mil idiotas são um partido político.”


Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading