Cointimes

Brian Armstrong: “a indústria está na fase do desespero;” Coinbase revela rede L2

Brian Armstrong, CEO da Coinbase

A Coinbase está lutando contra o mercado de baixas, mas o CEO da empresa, Brian Armstrong, diz que eles foram feitos para o longo prazo.

“A narrativa na indústria cripto tende a virar a cada dois anos. Ou é exuberância irracional ou desespero. Nenhuma das duas é verdadeira em um dado momento, mas agora estamos em uma dessas fases de desespero.”

O balanço do quarto trimestre e do ano completo de 2022 da Coinbase aos acionistas mostra que a exchange perdeu 2,64 bilhões de dólares no ano passado. Em 2021, a empresa registrou um lucro líquido de US $3,62 bilhões.

Apesar dos números negativos, Armstrong diz que o ambiente atual pode até mesmo ser benéfico para as empresas como a Coinbase. Ele diz que, além da negatividade, coisas boas estão acontecendo no espaço cripto:

“O preço do Bitcoin em janeiro de 2023 aumentou 80% em comparação com o preço médio em 2020. O número de desenvolvedores de software que trabalham com criptomoedas dobrou desde 2020, e isso é um grande sinal, penso eu, de para onde o futuro está indo.”

Coinbase está oficialmente entrando na Layer 2

A exchange anunciou a Base, uma versão de teste de sua nova rede Ethereum Layer 2, na ETHDenver. Modelada na testnet Goerli, a Base foi projetada para eventualmente se conectar à rede principal do Ethereum, de acordo com Jesse Pollack, diretor sênior de engenharia da Coinbase.

“Nosso objetivo com a Base é lançar uma plataforma que facilite o processo para que desenvolvedores construam aplicativos que os usuários realmente queiram usar, e depois conectá-los ao conjunto de produtos da Coinbase para tornar a usabilidade desses aplicativos realmente fácil,” disse Pollack. A Base, no entanto, não terá seu próprio token.

A Base é construída sobre o OP Stack de código aberto, um projeto para redes compatíveis de layer 2 de blockchain que foi criado pela Optimism, rede layer 2 no Ethereum. A Coinbase também estará unindo o Optimism como um desenvolvedor central para a OP Stack.

Além disso, a Base também juntará produtos de consumo da empresa, tais como a Coinbase e a Coinbase Wallet, e assim “dará aos desenvolvedores acesso aos mais de 100 milhões de usuários no ecossistema da Coinbase” e “permitirá a escala dos desenvolvedores que estão acostumados a construir aplicativos web2 estão acostumados para esta nova economia web3,” disse Pollack.

“Esperamos que haja muitos desses Layer 2s, e é por isso que estamos construindo com base no OpenStack, que é de código aberto, qualquer um pode usar para executar um desses L2s ou roll-ups,” disse Pollack, acrescentando: “e então podemos trabalhar para impulsionar a interoperabilidade entre todos eles para que trabalhem juntos cada vez mais, quase como aquela visão original do Ethereum na camada de execução, mas neste novo mundo de Layer 2.”

Leia também:

Cointimes Originals

FAST NEWS

Você só precisa de 5 minutos por dia para ficar atualizado sobre o mercado cripto.

👥 Junte-se a +100 mil usuários que confiam no Cointimes

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading