O cocriador do XRP e CTO da Ripple, David Schwartz, acabou de postar uma mensagem enigmática no Twitter.
O texto parece abordar a ação judicial da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) contra a Ripple, que alega que a empresa vendeu o XRP como um título não registrado durante anos.
Em sua mensagem, Schwartz tem uma visão geral da jornada da Ripple até este momento, e diz que a empresa agora tem duas opções: lutar pelo que é certo ou focar na sobrevivência.
“RIPPLE – Quando uma startup sucateada assume uma teia de corrupção e traição para trazer pagamentos instantâneos às massas, eles aprendem que o custo de perturbar o status quo é maior do que jamais poderiam imaginar, forçando-os a decidir entre sua visão e sua sobrevivência.”

A SEC lançou seu processo contra a Ripple em dezembro de 2020. O caso permanece no tribunal federal, e a decisão final da Ripple de resolver ou deixar que os tribunais decidam terá um impacto significativo no futuro das criptomoedas nos EUA.
No mês passado, o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, disse que um acordo com a SEC não é uma opção. No tribunal, a equipe jurídica da Ripple disse que o processo está centrado em uma teoria jurídica sem precedentes e mal concebida.
Eles argumentam que a funcionalidade, liquidez e distribuição do XRP torna o ativo totalmente incompatível com os regulamentos de títulos e valores mobiliários. Eles também dizem que uma decisão de rotular o XRP como um título prejudicaria diretamente a principal razão de existência do ativo.
Leia também: