A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) está reprimindo algumas das principais empresas cripto. A comissão processou as exchanges Binance e Kraken dentro de um período muito curto.
A SEC encerrou os serviços de staking da Kraken e emitiu uma multa de 30 milhões de dólares, que a exchange pagou. Mas em um desenvolvimento recente, o ex-CEO da Kraken, Jesse Powell, criticou a SEC por sua aplicação regulamentar das empresas digitais, em meio a todos os esforços de cumprimento por parte das empresas.
Recentemente, Powell foi ao Twitter falar que as estratégias reguladoras da SEC estão criando um desequilíbrio na indústria. O ex-executivo observou que, enquanto o regulador está ocupado caçando exchanges genuínas, os criminosos continuaram seus esquemas.
Segundo Powell, as plataformas ruins destruirão recursos dentro do espaço cripto, empurrando a crescente adoção e aceitação de criptomoedas para baixo. Além disso, Powell declarou que as atividades dos maus atores levariam a perdas para os investidores.
Reguladores ignoraram alerta sobre esquemas e fraudes
Um tweet do CryptoSlate revelou que Powell e Caitlin Long, o CEO e fundador do Custodia Bank, avisaram os reguladores sobre a desgraça iminente das fraudes e esquemas na indústria. Entretanto, a SEC não deu ouvidos à denúncia.
Caitlin Long mandou provas relativas a possíveis crimes de uma grande empresa cripto para agências de aplicação da lei. Long mencionou que seu alerta veio vários meses antes da implosão da empresa, o que drenou os fundos de milhões de seus clientes.
Long também está trabalhando em prol de uma lei bipartidária que regulamente a indústria de ativos digitais nos EUA. Tais regras serão semelhantes à supervisão de fundos mútuos que começou na década de 1940.
Leia também: