O suporte em $20 mil USD continua se mostrando forte ponto de atividade, enquanto o mercado decide se rompe a alta histórica do ciclo anterior pela primeira vez desde seu primeiro bloco em 2009.
Suporte em $20 mil dólares
A volatilidade do Bitcoin muitas vezes assusta os investidores mais novos no mercado, mas já é fato conhecido para os traders experientes que estão calejados com variações de dois dígitos para cima e para baixo no preço do cripto ativo com maior capitalização.
No entanto, até hoje o BTC nunca foi negociado abaixo do topo do ciclo anterior. O que significa que, se em 2017 a alta histórica foi de pouco menos de US $20.000, o ciclo atual não deveria ver uma cotação menor que essa, caso o padrão histórico continue se repetindo.
Esta percepção de mercado faz o suporte em $20 mil USD um ponto extremamente importante para o ativo financeiro que já testa esta marca pela terceira vez consecutiva.

Um rompimento de preço aqui poderia aumentar muito o volume que já vem se mostrando alto em cada reteste do suporte em $20 mil dólares. Isso poderia aumentar a volatilidade, tanto para cima como para baixo.
Perdas em uma semana
O cenário semanal também não está positivo, sendo que os principais ativos acumulam fortes perdas nos últimos sete dias.
O BTC tem -27,73% e o ETH -36,66% no período, pareados ao Real (BRL). A queda em dólar é ainda mais forte, já que o USD viu desempenho positivo (+4,38%) perante a moeda brasileira.

A semana que se passou foi marcada com casos de grandes institucionais sendo liquidados de suas posições e uma forte caçada às baleias por parte dos tubarões no mercado, que podem estar buscando coletar sua recompensa em apostas do tipo ‘short’ contra as criptomoedas.
Leia mais:
- Celsius Network: corrida bancária, travamento e riscos. Entenda o que está acontecendo e o efeito dominó
- Após LUNA e Celsius, 3AC também passa por um momento difícil no mercado
