Prefeito de Buenos Aires confirmou que a cidade permitirá que seus cidadãos paguem alguns impostos com criptomoedas.

Introduzindo criptomoedas no pagamento de impostos

A prefeitura de Buenos Aires, capital da Argentina, planeja permitir que seus cidadãos paguem alguns impostos com criptomoedas. De acordo com a mídia local, o anúncio foi feito por pelo prefeito Horacio Rodriguez Larreta. 

Esta iniciativa é parte de um projeto de digitalização para ampliação do acesso dos cidadãos aos documentos e serviços governamentais, chamado de “Buenos Aires+.” De acordo com Larreta, o projeto procura simplificar e agilizar as relações entre os cidadãos e a cidade

Com o intuito de automatizar 70% das formalidades durante o primeiro ano de implementação do projeto, Diego Fernández, secretário de Inovação e Transformação Digital, declarou que acredita que a tecnologia blockchain dará ao governo a possibilidade de tornar todos os seus atos mais transparentes.

A equipe de Fernández também visa implementar a administração de dados até 2023, por meio de um sistema de identificação digital que permitiria aos cidadãos simplificar os pedidos de documentos e os pagamentos feitos à cidade. O sistema também deve ser interoperável, tornando tarefas demoradas entre as diferentes repartições governamentais mais eficientes.

O projeto argentino é semelhante ao projeto apresentado pela prefeitura do Rio de Janeiro.

Leia mais:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.