O Bitcoin Cash fez hoje um grande upgrade tecnológico, mas o que era para ser apenas festa virou um grande problema por quase 2 horas.
Segundo dados do explorador Bitcoin.com, a rede do Bitcoin Cash ficou duas horas praticamente parada.
O motivo?
Um bug no código da mempool (onde ficam as transações ainda não validadas) do cliente Bitcoin Cash ABC fez com que os mineradores não conseguissem adicionar novas transações aos blocos, além da coinbase (a recompensa do bloco).

Segundo reportagem da Coindesk, o problema foi resolvido mas deixou muitos usuários do Bitcoin Cash preocupados com a situação; A Poloniex bloqueou os saques e depósitos em BCH.
BCH had an issue with the planned hard fork scheduled for today. As a result, we have disabled deposits and withdrawals for BCHABC until further notice. BCH core developers are working on it. Thank you for your patience.
— Poloniex Exchange (@Poloniex) May 15, 2019
O bug aconteceu na implementação Bitcoin Cash ABC, o cliente dominante do BCH. Ironicamente, é possível que se outros clientes tivessem ativos, como o Bitcoin XT, esse bug não poderia ter sido evitado. Mas o modelo de decisões do BCH levou a centralização de clientes, como explico no post abaixo:
Apesar da situação, o upgrade trouxe recursos interessantes para o BCH, como as Assinaturas Schnorr e a possibilidade da criação de uma segunda camada.
E aí, você confia no Bitcoin Cash depois desse bug? Deixe sua opinião nos comentários.