O número de caixas eletrônicos de Bitcoin (ATMs) continuou a aumentar ao longo de 2020, indicando uma adoção crescente da criptomoeda em meio à pandemia de coronavírus. 

De acordo com os dados compilados pelo Coin ATM Radar, o número de instalações de ATM bitcoin aumentou 85% em 2020 totalizando 11.798 caixas espalhados pelo mundo, ultrapassando o aumento recorde de 50% do ano passado. 

O número de novos caixas eletrônicos cresceu em quase mil instalações apenas durante o mês de outubro, sinalizando um grande aumento na adoção em todo o mundo. Os Estados Unidos ainda respondem pela maioria das instalações com 9.700 ATMs, seguidos pelo Canadá e pelo Reino Unido. 

“Maiores instalações de #bitcoin #ATM por país em outubro de 2020:


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

 USA +802, Canadá +32, Alemanha +6, Reino Unido+4, Bélgica +4, Polônia +3, Hungria +3 “

Um relatório da Global Trade Magainze no final do mês passado sugeriu que os pagamentos sem contato aumentaram em popularidade durante a pandemia de COVID-19, com os varejistas relatando um aumento de 69% nos pagamentos digitais desde janeiro, e isso provavelmente influiu sobre o aumento da demanda por bitcoin no mundo.

O medo de serem infectados levou as pessoas a optar pelo pagamento sem contato, por exemplo, quase 79% dos usuários do MasterCard preferiram pagamentos sem contato durante o período da pandemia. Este é um sinal de que o mercado de pagamento digital melhorou durante a crise da Covid-19.

O relatório continua, chamando os avanços em tecnologia e maior segurança online um catalisador para o crescimento contínuo dos pagamentos digitais e sem contato. 

No Brasil, a empresa Coincloud colocou um ATM de Bitcoin na cidade de São Paulo e pretende fazer a instalação de mais 11 caixas eletrônicos até o final do mês de Novembro. Os dispositivos permitirão a compra a partir de 10 reais de BTC. BCH, ETH, LTC.

Leia mais: Izzy Nobre diz que obviamente compraria bitcoin


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!