Robert Valentine é o novo político favorito dos bitcoiners, membro do Partido Libertário Holandês e defensor da criptomoeda criada por Satoshi Nakmoto, ele viralizou após publicar um outdoor escrito “bitcoin é o futuro” com os famosos olhos de laser.

Os olhos de laser é uma tendência entre holders de bitcoin e faz parte da ‘hashtag’ #laserRayUntil100k, no qual os defensores da criptomoeda devem manter os olhos de laser até o bitcoin alcançar US$100 mil. 

Candidato do Partido Libertário olhos de laser e bitcoin
Outdoor com olhos de laser e bitcoin

O outdoor parece ter se pagado, Valentine viu a busca pelo seu nome disparar de praticamente 0 em janeiro para quase 20 mil nos últimos dias. 

buscas pelo nome do candidato Valentine

Robert concorre para a Câmara dos Deputados de Amsterdã nas eleições que ocorrerão no dia 17/03. Mas não é de hoje que ele está envolvido com a política. 


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Valentine foi o nome indicado pelo Partido Libertário para as eleições parlamentares de 2017, ele também fundou o think thank Dutch Institute for Praxeology e foi membro do Ghana Institute for Liberty and Policy Innovation. 

Apesar da constante participação política, Robert parece não gostar do sistema político, uma constante entre libertário e anarco capitalistas – ferrenhos defensores do livre mercado. 

“Unir-se à política é uma luta interna constante. É um sistema que pode e deve ser mais humano, mas ao mesmo tempo você tem que participar da forma atual para poder mudar algo.”

Partido Libertário contra a Receita Federal

O Partido Libertário dos Países Baixos foi o primeiro no país a aceitar bitcoins como doação ainda em 2014 e desde 1993 luta por maior liberdade econômica e social no país.

No mesmo ano que eles começaram a aceitar a criptomoeda, Toine Manders – ex-presidente do partido – foi preso e passou 90 dias em completo isolamento, sem acusação formal e em um local não divulgado pelo governo, segundo a Liberty Internacional. 

Manders ajudou cerca de 6 mil homens a se livrarem do serviço militar obrigatório, fundou uma companhia que ajudava pequenos empreendedores a se livrar de impostos por meio de métodos legais (elisão fiscal). Entretanto, a perseguição começou quando ele publicou um anúncio no rádio que dizia “Imposto é Roubo” e o governo é uma entidade criminosa – o comercial foi banido por violar o Ato de Decência. 

Os Partidos Libertários ao redor do globo foram os primeiros a reconhecer o bitcoin como uma força de mudança. Desde 2012, membros do Partido Libertário nos Estados Unidos já aceitavam e promoviam o bitcoin. 

Segundo uma pesquisa conduzida por Lui Smyth em 2013 pela University College London, 44,3% dos usuários de bitcoin se identificavam como “libertários/anarco-capitalistas”, mesmo com apenas apenas 2% dos norte-americanos se identificando como libertários. 


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!