Com a nova alocação, Cardano agora representa a terceira maior posição do fundo, apenas atrás de Bitcoin e Ethereum.

Edward McGee, vice-presidente de finanças da Grayscale, afirmou que a empresa está animada para com a posição em Cardano no portfólio do Digital Large Cap Fund. Segundo ele, a ideia é garantir que o fundo se mantenha diversificado com ativos que compreendem até 70% de todo o mercado de ativos digitais.

Para Edward, as moedas digitais representam uma oportunidade única para os investidores diversificarem seus portfólios, e a Cardano vem para melhorar a escalabilidade, segurança e eficiência do Ethereum usando um novo mecanismo de consenso de prova de participação (PoS), denominado “Ouroboros”.

A notícia veio após o rebalanceamento do fundo, quando parte dos recursos foram utilizados para adquirir tokens de Cardano no mercado.

A fatia do fundo investida em criptomoedas (70%) agora a tem exposição na seguinte proporção aproximada:

Pouco tempo após o anúncio, o token ADA chegou a subir 5% rapidamente, de US$ 1,31 para US$ 1,38. Mesmo sem grandes saltos, o movimento foi suficiente para levantar otimismo a um mercado que vem sendo de baixa.

Leia Mais:

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br