A Electrum, uma das carteiras Bitcoin mais populares, anunciou que seu próximo lançamento suportará pagamentos Lightning. A empresa disse que havia escrito sua própria implementação do nó LN e a mesclou com o código principal da Electrum, mas não especificou uma data prevista para a atualização.

Você também pode gostar de ler:
++ Acesse um satélite usando bitcoin
++ Como a arte pode ajudar a explicar o futuro do Bitcoin

Lightning Network finalmente chegando a Electrum

Uma carteira de Bitcoin imensamente popular que existe há quase tanto tempo quanto o próprio Bitcoin finalmente permitirá suporte para a LN. A Electrum anunciou que sua próxima atualização de software, versão 3.3.9, oferecerá suporte aos pagamentos instantâneos com taxas baixíssimas.

O anúncio foi feito em uma postagem no Twitter em 14 de outubro,

A carteira, atualmente na versão 3.3.8, será uma das primeiras empresas a trazer a funcionalidade da Lightning Network para seus usuários.

A rede é uma solução de segunda camada construída sobre o blockchain do Bitcoin, que permite aos usuários superar alguns dos maiores problemas do Bitcoin – velocidade e custo. A Lightning permite que os usuários enviem transações em questão de segundos por uma taxa muito pequena.


Conheça o maior relatório técnico sobre o Bitcoin no Brasil e entenda tudo sobre a criptomoeda mais famosa do mundo, inclusive sobre a escalabilidade com Lightning Network.


O futuro do Bitcoin é na segunda camada?

Recentemente um leitor do Cointimes nos pediu para questionar a Foxbit em relação a adoção da Lightning Network, que prontamente respondeu que eles já possuem um nó da LN rodando internamente na Foxbit.

A tecnologia está sendo estudada para ser implementada como melhoria nos processos da exchange. No entanto, a Foxbit informou que é uma melhoria incipiente da rede, que deve ser muito bem estudada antes de implementada para os usuários.

Dessa forma, teremos exchanges e carteiras confiáveis e fáceis de usar, abrindo portas para iniciantes na tecnologia usarem Bitcoin de forma rápida e com poucos custos.

Fonte: cryptoslate.