É isso mesmo, até o final de janeiro de 2019 será possível fazer o broadcast (envio de mensagem) para qualquer pessoa do mundo, apenas utilizando bitcoin. 

A Blockstream, uma das empresas que desenvolve a Lightning Network ( LN) anunciou o lançamento de uma API que permitirá o acesso ao seu satélite, que já era utilizado para transmitir o blockchain do Bitcoin.

Essa nova funcionalidade permite o envio de mensagens para qualquer pessoa do mundo ou para alguma pessoa específica, utilizando-se de criptografia.

Anonimato completo

Área de cobertura do satélite da Blockstream

Combinado com os pagamentos roteados pela Lightning Network, será possível enviar mensagens totalmente privadas, onde ninguém poderá identificar o remetente, o destinatário ou o conteúdo da mensagem.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Vale lembrar que a LN permite transações anônimas, isso abre portas para novos serviços e modelos de negócios.


“Embora as comunicações por satélite sejam tradicionalmente proibitivas em termos de custos, a Blockstream Satellite permitirá que os desenvolvedores adotem as comunicações via satélite em seus aplicativos.

A nova API tornará possível enviar “Hello World” para o mundo, mas achamos que os desenvolvedores criarão algo um pouco mais aventureiro do que isso.

Notificações de desastres naturais, mensagens pessoais seguras e envio de dados do mercado de bitcoin para locais remotos são apenas alguns dos exemplos empolgantes do poder deste serviço.  ” – disse Chris Cook, chefe do projeto Satélite Blockstream


Gostou do conteúdo? Quer receber mais análises como essa? Então se inscreva no canal do Cointimes no Youtube e siga o FacebookTwitter e Instagram.



BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!