É isso mesmo, até o final de janeiro de 2019 será possível fazer o broadcast (envio de mensagem) para qualquer pessoa do mundo, apenas utilizando bitcoin.
A Blockstream, uma das empresas que desenvolve a Lightning Network ( LN) anunciou o lançamento de uma API que permitirá o acesso ao seu satélite, que já era utilizado para transmitir o blockchain do Bitcoin.
Essa nova funcionalidade permite o envio de mensagens para qualquer pessoa do mundo ou para alguma pessoa específica, utilizando-se de criptografia.
Anonimato completo

Combinado com os pagamentos roteados pela Lightning Network, será possível enviar mensagens totalmente privadas, onde ninguém poderá identificar o remetente, o destinatário ou o conteúdo da mensagem.
Vale lembrar que a LN permite transações anônimas, isso abre portas para novos serviços e modelos de negócios.
“Embora as comunicações por satélite sejam tradicionalmente proibitivas em termos de custos, a Blockstream Satellite permitirá que os desenvolvedores adotem as comunicações via satélite em seus aplicativos.
A nova API tornará possível enviar “Hello World” para o mundo, mas achamos que os desenvolvedores criarão algo um pouco mais aventureiro do que isso.
Notificações de desastres naturais, mensagens pessoais seguras e envio de dados do mercado de bitcoin para locais remotos são apenas alguns dos exemplos empolgantes do poder deste serviço. ” – disse Chris Cook, chefe do projeto Satélite Blockstream
Gostou do conteúdo? Quer receber mais análises como essa? Então se inscreva no canal do Cointimes no Youtube e siga o Facebook, Twitter e Instagram.