Coingoback

A Electric Coin Company (ECC), responsável pelo desenvolvimento oficial das carteiras para a criptomoeda Zcash, descobriu um bug gravíssimo de segurança para as carteiras de iOS baseadas nos kits de desenvolvimento da ECC. 

Os usuários da Nighthawk Wallet para iOS e a carteira de referência para o mesmo sistema operacional devem fazer o upgrade para a última versão do software. 

Bug na carteira oficial da Zcash expunha usuários

O bug acontecia na função de “responder para”, que permite enviar uma mensagem para o endereço de destino. Contudo, a carteira incluía a chave secreta de visualização em vez do endereço da carteira, permitindo a visualização dos saldos de quem está enviando a transação. 

Os usuários da Zcash podem ver se foram afetados se o campo “responder para” começar em “zxview”. 

“Para evitar que os principais destinatários de visualização não intencionais vejam quaisquer detalhes futuros da transação, você deve atualizar sua carteira para a versão mais recente do software, criar uma nova carteira e migrar seus fundos para a nova carteira. Por favor, faça backup de sua frase de semente antes de tentar isso para reduzir o risco de perder fundos acidentalmente no processo.” – afirma a ECC. 

Não é a primeira vez que os usuários da Zcash ficaram expostos a bugs gravíssimos. Em 2019, a criptomoeda ficou exposta por 8 meses a um ataque que permitia a criação de novas moedas sem que ninguém soubesse. A falha foi identificada pela equipe de desenvolvedores e corrigida. 

O preço da Zcash está em queda e seu retorno anual é menor que o do bitcoin, segundo dados do Coingolive.com:

preço da zcash após bug em tabela

Leia também:


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!