Coingoback

Recentemente, casas de câmbio no Uruguai registraram a cotação do peso argentino em zero. Que a economia da Argentina está em ruínas isso é fato, porém por que zero? Em tese um valor baixo já daria incentivos para a compra da moeda, porém os motivos para isso estão nas recentes medidas para impedir a compra de dólar na Argentina e na forma como as casas de câmbio operam.

Devido às proibições para se comprar dólar no país, muitos argentinos atravessam o rio de La Plata para realizar o câmbio no Uruguai. As casas de câmbio uruguaias foram inundadas com pessoas querendo trocar seus pesos por qualquer outra moeda mais valorizada. 

Além disso, as casas de câmbio operam com uma margem de lucro sob o par de moedas negociado. E isso fez com que não fosse mais rentável fazer a compra de pesos na região. Uma casa colocou a cotação da moeda como “força”, em solidariedade aos irmãos argentinos.

A Argentina parece trilhar o mesmo caminho que levou a Venezuela ao caos econômico. Uma pesquisa revelou que 73,4% dos argentinos acreditam que as criptomoedas protegerão seu  país de um possível colapso econômico

“De um total de 1.113 respostas, 69,5% dos pesquisados afirmaram ter investido pelo menos uma vez em criptomoedas, sendo o principal motivo a capacidade dos ativos digitais de fornecer um abrigo econômico da desvalorização da moeda local devido à inflação. As criptomoedas permitiram que os cidadãos recuperassem o controle de suas finanças e proporcionaram uma sensação de segurança que resultou em mais da metade dos pesquisados (67,8%) acreditar que os investimentos em criptomoedas são extremamente seguros.”.

Em meio à crise, os argentinos parecem estar insatisfeitos com as medidas econômicas tomadas pelo governo nos últimos anos. E o Bitcoin e as criptomoedas podem ser uma ótima alternativa para se proteger da inflação.
Leia mais: Argentina tem Bitcoin mais caro do mundo

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br