A Ark Invest, de Cathie Wood, adquiriu ações da Nvidia na segunda-feira, comprando na baixa após divulgação sobre a receita da empresa.
A Nvidia (NVDA) divulgou uma projeção nada positiva sobre seu balanço financeiro do segundo trimestre na segunda-feira (08), a expectativa é de que o faturamento seja de US $6.7 bilhões, uma queda de 19% em relação ao mesmo período no ano passado.
A empresa declarou em um relatório que essa projeção se deve, em grande parte, “à menor venda indireta de produtos de videogames por parte de parceiros de canal, provavelmente devido a problemas macroeconômicos.”
Além disso, a empresa afirma que essas condições de mercado devem se estender para o terceiro trimestre. A receita com videogames deve ser de US $2 bilhões, uma queda de 44% em relação ao trimestre anterior e de 33% ante mesmo período do ano passado.
Ainda assim, a Ark Invest acrescentou 289.229 ações da Nvidia em seu principal fundo Ark Innovation ETF (ARKK), aproximadamente 47 mil ações à Ark Next Generation Internet ETF (ARKW) e mais de 30 mil ações à Ark Fintech Innovation ETF (ARKF), de acordo com os dados comerciais diários da Ark.
Combinadas, estas compras custaram mais de US $65 milhões com base no preço de fechamento da Nvidia de US $177,93 na segunda-feira, que marcava uma queda de 6,3% em relação ao fechamento anterior.
As ações da Nvidia caíram quase 40% este ano, junto dos nomes de crescimento, que foram duramente atingidos pelo aumento das taxas de juros e pela alta da inflação.
O principal fundo de Wood, Ark Innovation ETF, está em queda de 46% ao ano até o momento, já que as ações de tecnologia disruptiva estão entre as que mais sofreram diante de taxas mais altas.
Além disso, segundo Sandeep Deshpande, analista do JPMorgan, a desaceleração da Nvidia também aparenta ser significativa por estar ligada aos produtos que a empresa vende ao mercado de criptomoedas, “que tem sido fraco.”
Leia também: