Cointimes

/*! elementor - v3.18.0 - 29-11-2023 */ .elementor-heading-title{padding:0;margin:0;line-height:1}.elementor-widget-heading .elementor-heading-title[class*=elementor-size-]>a{color:inherit;font-size:inherit;line-height:inherit}.elementor-widget-heading .elementor-heading-title.elementor-size-small{font-size:15px}.elementor-widget-heading .elementor-heading-title.elementor-size-medium{font-size:19px}.elementor-widget-heading .elementor-heading-title.elementor-size-large{font-size:29px}.elementor-widget-heading .elementor-heading-title.elementor-size-xl{font-size:39px}.elementor-widget-heading .elementor-heading-title.elementor-size-xxl{font-size:59px}

ADs

CEO da Circle acredita que a retirada do USDC da Binance seja positiva

Celular com logo da Binance e fundo com números

Jeremy Allaire explica como as próximas mudanças da Binance poderiam ajudar a tornar o USDC o padrão de stablecoins entre CEXs e DEXs.

Jeremy Allaire, CEO e cofundador da Circle, não está incomodado com a decisão da Binance de retirar as negociações de USD Coin (USDC) de sua plataforma.

Em uma conversa na terça-feira (06), Allaire contou a razão pela qual ele acredita que o desenvolvimento é bom não apenas para a Binance, mas também para a utilidade e adoção do USDC.

Na segunda-feira (05), a Binance havia anunciado que todos os fundos existentes em USDC, USDP e TUSD de seus clientes seriam automaticamente convertidos para Binance USD (BUSD) em 29 de setembro. 

A stablecoin nativa da exchange é atualmente a terceira maior por capitalização de mercado, atrás apenas do USDC, e USDT da Tether.

Essa mudança visa “aumentar a liquidez e a eficiência do capital” na exchange, consolidando múltiplas criptomoedas equivalentes ao dólar em torno de um ativo. A mudança eliminará a negociação de USDC na Binance, e fará com que todos os futuros depósitos de USDC na exchange sejam convertidos em BUSD.

Entretanto, os usuários ainda podem optar por retirar o saldo de suas contas BUSD da exchange em USDC, USDP e TUSD, se assim desejarem. Dados estes detalhes, Allaire alegou que a conversão forçada “provavelmente levará a mais USDC fluindo para BUSD.”

“Com os dólares consolidados, agora será mais fácil e mais atraente mover USDC de e para a Binance para os principais mercados de negociação,”

explicou ele.

Ao contrário do BUSD, o USDC vê um grande volume e uso fora da Binance. Como tal, Allaire acredita que a mudança ajudará o USDC a se tornar o exemplo de stablecoin preferido pelo mercado para movimentar fundos entre exchanges centralizadas e descentralizadas:

“Estou muito confiante no nosso jogo de longo prazo, que estamos jogando com o USDC, e com o papel da Circle como um jogador neutro na infraestrutura do mercado,”

concluiu o CEO.

E quanto ao Tether?

O USDT, ainda a maior stablecoin do mundo, ficou de fora da consolidação da Binance. A criptomoeda permanecerá negociável na exchange.

Allaire disse que havia duas razões para isso. Primeiro, a atual liquidez do USDT na Binance teria feito uma transição para o BUSD muito trabalhosa. Em segundo lugar, ele alegou que o USDT não está “nem perto” de ser qualificado como um ativo equivalente a dinheiro.

A Tether tem sido frequentemente criticada por manter ativos de reserva não confiáveis para sustentar suas stablecoins, mais do que seus concorrentes. Parte disto deriva do uso parcial de papel comercial da Tether em suas reservas, enquanto BUSD e USDC são sustentados exclusivamente por dinheiro e tesouros dos EUA.

A Tether se defendeu contra tais acusações do Wall Street Journal no mês passado. A empresa esclareceu que planeja eliminar suas reservas de papel comercial até o final do ano e que seus negócios continuam lucrativos.

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2023 All Rights Reserved.

😲 Você sabia que pode estar PERDENDO dinheiro enquanto lê notícias? 📰

🔥 Baixe nosso app AGORA e GANHE Bitcoin enquanto se informa! 🔥

⏰ A cada segundo que passa, é Bitcoin que você deixa de ganhar! ⏰

Cover

Ganhe Bitcoin assistindo Youtube, navegando na internet ou fazendo compras!