Cointimes

Charles Hoskinson chama ETC de “projeto morto e sem propósito”

Ethereum

Hoskinson recomendou Ergo para quem prefere Proof of Work, dizendo que a moeda é “inovadora e tem uma grande comunidade”.

O fundador da Cardano (ADA), Charles Hoskinson, disse que o Ethereum Classic (ETC) é um “projeto morto, sem propósito ou argumento convincente para existir além de despeito.”

Um apoiador do Ethereum Classic no Twitter havia acusado Hoskinson de tentar tirar proveito da rede depois que ele propôs uma taxa de 20% sobre os mineradores de ETC, por isso Hoskinson deu esta resposta, justificando sua fala anterior.

Hoskinson propôs recentemente um protocolo de tesouraria descentralizado e recomendou a criação de um fundo de desenvolvimento para o ETC. A proposta mudaria a alocação de recompensas do bloco ETC, com uma parte da recompensa indo para o protocolo de tesouraria descentralizada.

Os mineradores de ETC rejeitaram esta ideia porque ela cortaria suas recompensas. Agora que um usuário trouxe de volta a ideia em crítica a Hoskinson, o fundador da Cardano não perdeu a chance de esclarecer as coisas e criticar o ETC.

Saiba mais: Relação entre Ethereum e Bitcoin atinge pico em 2022 enquanto The Merge se aproxima

Segundo Hoskinson, “um fundo de desenvolvimento sustentável” foi interpretado como “imposto sobre mineradores,” acrescentando que “ainda me entristece pensar no que o ETC poderia ter sido.”

A opinião de Hoskinson sobre o ETC não é totalmente surpreendente, dado seu histórico de crítica a outras redes de blockchain. O fundador da Cardano comparou anteriormente a Solana (SOL) a um antigo console Nintendo.

O ETC é um projeto morto?

Enquanto Hoskinson pensa que o ETC é um projeto morto, várias empresas cripto, como a Grayscale e a gigante mineradora AntPool, discordam, pois fizeram investimentos substanciais na rede.

Os ativos do Ethereum Classic Trust sob gestão da Grayscale totalizam cerca de US $490 milhões, enquanto a AntPool investiu US $10 milhões para apoiar a rede blockchain do ecossistema.

Além disso, o cofundador do Ethereum (ETH), Vitalik Buterin, pediu para que os mineradores migrem para a ETC porque é uma “boa chain” com uma “comunidade acolhedora.”

Saiba mais: Ethereum atualiza Bellatrix como último passo antes da fusão

Enquanto isso, o ETC tem sido um dos ativos digitais com melhor desempenho nas últimas semanas. O ativo digital subiu mais de 25% nas últimas 24 horas, sendo negociado acima de US $40.

Hoskinson recomenda Ergo para mineradores Proof of Work

Charles Hoskinson recomendou a blockchain Ergo (ERG) para usuários de Proof of Work (PoW), dizendo que é “uma das poucas moedas no espaço PoW que ainda inova e tem uma grande comunidade.”

De acordo com o site do projeto, a rede de blockchain é uma plataforma de contrato inteligente descentralizada que garante a liberdade econômica de pessoas comuns. A rede também pediu que os mineradores de Ethereum optassem por sua blockchain após a fusão do ETH para Proof of Stake (PoS).

Além disso, uma recente pesquisa no Twitter revelou que a maioria dos mineradores do Ethereum pretende minerar Ergo após a fusão.

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading