O CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, abordou as acusações de oferecer propinas a bolsas para listar XRP, mas usuários reclamam que a resposta não foi direta.

Em uma série de publicações no Twitter, o CEO da Ripple abordou algumas “alegações não comprovadas” que foram delineadas no processo da SEC que foi movido contra a empresa no mês passado.

Ele afirma que não é capaz de entrar em detalhes publicamente, mas optou por mencionar algumas questões-chave, no entanto.

Em resposta para a pergunta de se a Ripple teria pago para exchanges listarem o XRP, Garlinghouse afirmou que a Ripple não tem controle sobre quais bolsas estão listando ou retirando o XRP, alegando que o token é “de código aberto e descentralizado”. Ainda assim, ele evitou responder diretamente à própria questão de se a Ripple estava ou não tentando comprar sua entrada na Coinbase e na Gemini, como a SEC alega.

Embora a Ripple tenha sido processada pela Tetragon, principais investidores da empresa, Garlinghouse também afirmou que seus acionistas “ainda têm fé na empresa”.

“Estamos desapontados que a Tetragon (que possui 1,5% da Ripple) esteja tentando obter vantagens injustas por meio das alegações da SEC.”, disse ele.

O CEO também endereçou a distribuição de tokens para seus primeiros clientes, dizendo que isso era completamente legal.

“Fornecemos a alguns clientes, especialmente os pioneiros, incentivos para usar o EAD – isso é [o básico para] construir uma rede de pagamentos (e totalmente legal). Todas as redes de pagamentos (PayPal, Visa, MC, etc) têm ou ainda usam incentivos.”

Mas quanto ao processo, Garlinghouse alegou que a resposta da Ripple está chegando em algumas semanas.

“Quando você está respondendo à SEC? Por que você está quieto? O processo legal pode ser lento! As coisas podem parecer tranquilas, mas há muita coisa acontecendo nos bastidores. Apresentaremos nossa resposta inicial dentro de semanas.”, tuitou.

Conforme publicamos anteriormente, uma conferência pré-julgamento entre as duas partes vai ocorrer em 22 de fevereiro.

No momento em que esta matéria é escrita, o XRP é negociado a R$ 1,95 na Foxbit com alta de 38% nas últimas 24 horas de acordo com dados do Coingolive.

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br