Abigail P. Johnson, presidente e CEO do Fidelity, fundo que possui atualmente 3,3 trilhões em ativos, está “super empolgada” com o futuro do Bitcoin. Abigail Johnson revelou em uma entrevista recente que acredita que, com novos recursos como a Lightning Network, o Bitcoin tem um grande futuro pela frente. Johnson concedeu entrevista ao canal americano de notícias financeiras Barron’s.

Algumas dessas capacidades financeiras descentralizadas foram comentadas desde o início, mas estão realmente começando a se recuperar. E coisas como a Lightning Network que ajudariam a facilitar isso estão começando a se tornar uma realidade, disse ela a Beverly Goodman da Barron’s.

A Fidelity, sob a liderança de Abigail, lançou o serviço de custódia de criptomoedas em outubro do ano passado, tornando-se a primeira grande empresa financeira a entrar no mercado. Na época em que a Fidelity ingressou no mercado, Johnson revelou que a empresa teria como alvo investidores institucionais e outros fundos de hedge que buscam entrar no Bitcoin. A Fidelity confiaria em seu relacionamento existente com consultores independentes para direcionar seus clientes, como ela afirmou.

No momento, nosso negócio de custódia em torno do Bitcoin tem sido incrivelmente bem-sucedido.

Serviços de custódia de criptoativos cresceram nos últimos anos com a entrada de grandes player, Fidelity, Coinbase e Bitgo lideram o mercado. Em entrevista ao Financial Times em 2019, Abigail revelou não estar preocupada com os concorrentes focados no mercado de criptomoedas. Ela descreveu a Coinbase Custody como:

Ainda uma empresa da qual a maioria das pessoas nunca tinha ouvido falar e não tem os relacionamentos existentes com os consultores independentes.

Em entrevista concedida a Bloomberg, Tom Jessop, chefe da Fidelity Digital Assets, também revelou que seus clientes adotam muito o Bitcoin. De acordo com a pesquisa da empresa, 36% de seus clientes possuem Bitcoin em sua carteira.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Você acredita que a Fidelity pode alocar parte dos seus recursos trilionários no Bitcoin? Apenas 1% do valor total do fundo já representaria 33 bilhões de dólares, quase 10% de todo o marketcap do Bitcoin.

Leia mais: JP Morgan: US$ 600 bilhões podem inundar o Bitcoin com exemplo da MassMutual.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!