Coingoback

Há mais de 18 meses, o CEO do Bitcoin.com Roger Ver e o criador do Litecoin Charlie Lee fizeram uma inocente aposta: quão eficaz seria a adoção da Lightning Network, e se ela iria ultrapassar o uso do Bitcoin Cash.

Especificamente, apostaram que a Lightning Network seria adotada por pelo menos 1000 lojas físicas até o fim de 2019, o que não foi o caso. Em um vídeo, Ver explica o motivo do porquê acredita que isso não aconteceu ainda.

A aposta amigável foi:

Roger Ver: Se eu estiver certo, você deve usar uma camisa Bitcoin Cash e faremos uma pequeno vídeo sobre o que aconteceu… e se eu estiver errado, e houver mais de mil lojas aceitando a LN, vestirei uma camisa da LN, da Blockstream ou qualquer outra camisa que você quiser, e podemos conversar sobre como eu estava errado…

número de lojas que aceitam LN
Atualmente, o número de lojas que aceitam LN não passa de 350. Fonte: LIGHTNING NETWORK STORES

O debate surgiu em setembro de 2018, quando ambos começaram a argumentar sobre a confiabilidade da Lightning, e a quantidade de lojas que investiriam neste método.

Da lista de lojas que aderiram a tecnologia, deve-se destacar que boa parte se trata de lojas online, e não físicas; muitas ainda são apenas jogos de apostas, por exemplo.

Além disso, a própria plataforma do Ethereum já possui mais crosschain tokens que a Lightning; isso sendo permitido pelo DeFi. Em contrapartida, Bitcoin Cash (BCH) já é aceito por mais de 4300 lojas físicas, sem contar nas virtuais.

Por fim, nos resta esperar Charlie Lee aparecer com uma camiseta de Bitcoin Cash e fazer propaganda para essa criptomoeda concorrente, já que perdeu a aposta.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!