Passfolio

O Índice Hang Seng Tech, que acompanha as 30 maiores empresas de tecnologia listadas em Hong Kong, subiu 4,8%. 

O número é considerado bastante alto visto que a variação do mercado tradicional não é tão volátil quanto o de criptomoedas, por exemplo, que possui aplicação direta. 

Com isso, o indicador desviou da recente tendência de queda e está sendo negociado acima de sua média móvel pela primeira vez desde março de 2021.  

Um dos motivos que pode explicar o fenômeno é a recente aprovação do governo chinês de 60 novas licenças de videogames, sinalizando uma nova flexibilização da repressão ao setor que começou no ano passado, alcançando os jogos on-line quando os reguladores introduziram medidas rigorosas para controlar o vício.

Passfolio

Além disso, a China pretende, ainda nesta semana, concluir sua investigação regulatória sobre o DiDi Global Inc. (DIDI) para terminar a proibição de adicionar novos usuários, outro possível motivo para explicar a alta no setor.

No entanto, Manuel Muehl, do DZ Bank AG, alerta que o otimismo pode ser “um pouco prematuro,” e alega não ver nenhuma razão para a alta no setor após o crescimento lento da receita, margens e fluxo de caixa livre, refletidos nos últimos resultados trimestrais.

Ainda assim, as perspectivas para ações tech chinesas continuam a melhorar pois, para muitos investidores, a conclusão da investigação sugere uma reviravolta marcante no setor, que havia passado a maior parte de 2021 sob pressão. 

O Índice Hang Seng Tech também começou a superar o índice Nasdaq 100 nos últimos meses, subindo quase 40% em relação à sua baixa em março, enquanto medidas agressivas do Sistema de Reserva Federal dos Estados Unidos (FED) e a inflação afetaram as ações norte-americanas

Winnie Wu, estrategista de ações da China no Bank of America Securities, alega ver uma forte alta comercial no setor de internet chinesa em geral, pois o setor demonstra ser uma das maiores ações líquidas, com a qual os investidores estão familiarizados.

Entenda porque esse gestor de fundos vê uma oportunidade de investir no espaço tech chinês

Ficou interessado em alguma ação listada na bolsa de valores norte-americana? Se quiser começar a investir, crie a sua conta na Passfolio hoje mesmo.

Leia também:

Passfolio