Passfolio

O gestor de fundos de hedge, Dan Niles, acredita que pode haver ainda mais queda nas ações de tecnologia, que já sofreram muito este ano, no entanto, ele aponta uma oportunidade no setor.

As ações de tecnologia sofreram uma queda este ano pois a volatilidade do mercado piorou, e os investidores optaram por ações mais seguras. Isso levou muitos observadores do mercado a acreditarem em alguns nomes selecionados no setor.

A Amazon não cumpriu com as estimativas dos analistas em pelo menos três dos últimos quatro ou cinco trimestres. A mesma coisa com a Netflix. E o Google nos disse que não está imune aos desafios macro, e os indicadores mostram que seus números provavelmente vão diminuir. Portanto, eu não quero me colocar nessa posição, especialmente quando eles não têm controle sobre isso.

Niles para CNBC

Ele também vê mais fraqueza para a Apple no segundo semestre do ano, considerando-a muito cara em comparação com a Meta e a Alphabet.

A Netflix está investindo em planos de assinatura apoiados por anúncios a partir de uma posição de fraqueza, mas não é um momento particularmente bom para entrar nesse negócio quando todos estão cortando gastos, especialmente porque estamos entrando em uma recessão.

Um negócio da China

No entanto, Niles não está evitando completamente ações no setor da tecnologia, pois vê uma oportunidade de investir no espaço chinês da internet. Ele observou que muitos dos nomes chineses estão negociando em cerca da metade dos níveis de seus equivalentes norte-americanos, apesar de um crescimento semelhante.

Passfolio

A única área que estamos observando são os nomes da China porque nesse setor, as ações caíram cerca de 73% enquanto o Nasdaq caiu cerca de 26% em relação ao seu recorde histórico. Você lucra mais para assumir esse risco.

Se você se interessa por ações norte-americanas e quer começar a investir de forma simples, confira as melhores ações para o mês de junho, segundo o JPMorgan e crie a sua conta na Passfolio hoje mesmo.

Leia mais:

Passfolio