Passfolio

CEO da BlackRock Inc (empresa com gestão de US$10 trilhões)., Larry Fink, disse esperar que a inflação continue elevada por vários anos, principalmente por causa da situação das cadeias de fornecimento globais.

A maior empresa de ativos do mundo parece estar trabalhando em um mundo assolado por inflação e taxas de juros crescentes, e problemas geopolíticos.

Fink havia dito anteriormente que a guerra na Ucrânia criou mudanças na economia global, forçando empresas e governos a reconsiderar sua dependência de mercados estrangeiros, e investir mais para aumentar suas capacidades localmente

Em entrevista para a Bloomberg Television, Fink afirma estar prevendo que a volatilidade do mercado continuará, e que a inflação também permanecerá elevada à medida que a economia transitar para fontes de energia mais sustentáveis.

Saiba mais: Norte-americanos estão gastando muito mais e comprando muito menos.

Ele também atribui parte da culpa sobre as falhas nas cadeias de fornecimento à pandemia e seus efeitos em diferentes partes do mundo.

Vamos ter crises de medo que vão criar mais turbulência no mercado, mas não percebemos muitas mudanças na alocação de ativos por parte de nossos investidores.

Por fim, de acordo com ele, os gerentes de ativos não devem ser responsáveis por garantir que as empresas de seu portfólio estejam fazendo sua parte para proteger o planeta

Leia também:

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br