A Coinbase atingiu um recorde de rendimento líquido de US$ 2 bilhões em transações, inscrições, e serviços no segundo trimestre de 2021, já que o número de MTU (Monthly Transacting Users) aumentou para 8,8 milhões – até 44% a mais do que no primeiro trimestre. 

Na sua carta de acionista em 10 de Agosto, a maior exchange de criptomoedas dos EUA diz que seus usuários do mercado retalhista estão “aprofundando seu envolvimento” com a plataforma, relacionado aos ativos digitais que investem ou negociam e os produtos que usam. 

“Aproximadamente 27% dos nossos retalhistas de MTU, ou 2.4 milhões de indivíduos, investiram e se envolveram com pelo menos um outro produto sem ser de investimento. Isso está acima de 25% dos nossos MTUs retalhistas do primeiro trimestre, ou 1.5 milhões de indivíduos.”

A Coinbase atualmente contém 83 ativos de cripto para transações e 142 para custódia. A exchange diz que planeja adicionar mais ativos, ao que o mercado continua a se desenvolver além do caso de uso inicial de transações de Bitcoin (BTC).

“Trazer mais ativos para a Coinbase, mais rápido, mais seguro e fundamentalmente listando todos os ativos legais, é uma forma que iremos lidar com essa oportunidade… A adição de mais ativos está ajudando a incitar diversificação nos ativos em que nossos clientes estão transacionando.”

A Coinbase diz que novos casos de uso, como finanças descentralizadas (DeFi), tokens não-fungíveis (NFTs) e organizações descentralizadas autônomas (DAOs) representam o futuro da economia cripto, apesar de ainda estar nos estágios iniciais de desenvolvimento.

“Similar a como a Coinbase ajudou as pessoas a acessar o Bitcoin pela primeira vez de forma segura, confiável, e fácil de usar, nós precisamos fazer o mesmo para a economia descentralizada.”

A Coinbase, negociada na Nasdaq sob ticker COIN, diz que planeja listar ativos de cripto mais rapidamente, deixar mais produtos disponíveis para o mercado internacional, e se integrar com interfaces e autocustódia terceirizados. O objetivo é fazer com que aplicativos descentralizados sejam mais acessíveis aos seus usuários. 

Leia também:

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br