O saldo de bitcoin da gigante exchange Coinbase está atualmente tão baixo quanto era em dezembro de 2017 – o que isso significa para o preço do BTC?

Nos últimos dias, o bitcoin se consolidou entre importantes linhas de suporte e resistência, o que é indiscutivelmente bom para seu preço, pois é definitivamente melhor do que uma correção plana. Agora, os dados mostram que o saldo da Coinbase está em níveis não vistos desde dezembro de 2017.

Os bitcoiners não querem vender?

Uma das maneiras de avaliar o potencial para grandes movimentos futuros no preço do Bitcoin é seguir a quantidade de moedas nas bolsas.

Se o número for alto, significa que há mais bitcoins para serem negociados. É uma métrica muito popular de se observar, e os analistas a têm usado para determinar a possibilidade de alta volatilidade no futuro próximo.

Dados do recurso de análise da Glassnode revelam que a principal bolsa de criptomoedas com base nos EUA – Coinbase – tem seu saldo de BTC extremamente baixo, o que pode indicar uma demanda muito mais forte do que a oferta, sinal bullish para os bitcoiners.

“Após um período de entradas moderadas de BTC após a liquidação de maio, a Coinbase viu uma grande saída de moedas.

Isso traz o saldo total para pouco mais de 700 mil BTC.”

fluxo de bitcoin na coinbase

Vale notar que, apesar do mês de dezembro de 2017 ter representado um pico de preço para o BTC, o movimento do gráfico era diferente. Na época, o fluxo de bitcoins estava indo em direção às corretoras para serem vendidos, enquanto hoje o fluxo é primariamente de saída.

Possíveis implicações no preço do Bitcoin

Como mencionado acima, o fato de que o saldo de Bitcoin da bolsa é baixo pode ser considerado um sinal positivo para o preço do BTC. Obviamente, a Coinbase é apenas uma das muitas exchanges, e elas precisam ser agrupadas para formar qualquer tese significativa sobre o preço do bitcoin.

As informações da CryptoQuant – outra empresa bem conhecida de recursos analíticos – nos mostram que houve uma diminuição na quantidade de BTC mantida em todas as carteiras de corretoras a partir de 26 de julho.

Para apoiar ainda mais a tese de alta, o gráfico abaixo está representando a correlação inversa entre esta métrica e o preço do bitcoin.

saldo de bitcoin em corretoras e preço do bitcoin

Em qualquer caso, é importante permanecer vigilante e ficar de olho no gráfico. Apesar do fechamento mensal positivo, ainda é crítico para os touros do bitcoin evitar que a média móvel de 200 dias falhe como suporte, ao mesmo tempo que acompanha os recentes movimentos positivos de preços.

Continue lendo:

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br