Coingoback

A gigante exchange americana Coinbase afirmou que as instituições estão começando a gastar grandes quantias de capital na segunda maior criptomoeda, Ethereum, em vez de investir apenas em bitcoin.

Em uma nova visão geral de 2020, a empresa disse que o Bitcoin continua sendo o favorito entre os participantes institucionais, mas observa que o “big money” claramente vê potencial no futuro do ETH.

“O caso de possuir Ethereum que ouvimos com mais frequência de nossos clientes é uma combinação de i) seu potencial em evolução como uma reserva de valor e ii) seu status como uma mercadoria digital necessária para impulsionar as transações em sua rede…

Embora nossos clientes institucionais tenham comprado Bitcoin predominantemente em 2020, um número crescente também assumiu posições no Ethereum, o segundo maior cripto ativo por capitalização de mercado. O Ethereum teve um bom desempenho em relação ao USD (dólar americano) em 2020, ultrapassando o Bitcoin e terminou o ano com alta de 487%, a US$ 745.”

A revisão aponta para os problemas de escalabilidade do Ethereum como um desafio contínuo e destaca o potencial do blockchain de contratos inteligentes para desempenhar um papel importante no futuro das finanças.

“A programabilidade do Ethereum traz novos desafios e riscos, mas também um potencial incrível. Problemas óbvios com aplicativos que atualmente usam Ethereum incluem i) aumento de fricção, ou seja, como melhorar o rendimento na cadeia quando a transmissão frequente de dados é necessária; ii) relacionados, altos custos associados às taxas de transação (taxas de ‘gás’) quando a rede fica congestionada; e iii) uma superfície de ataque aumentada com contratos inteligentes complexos, que podem crescer para conter grandes estoques de criptoativos e, assim, atrair malfeitores.

Os benefícios potenciais dos aplicativos desenvolvidos no Ethereum, no entanto, são significativos. Em 2020, o desenvolvimento em Ethereum e a atividade de investimento em finanças descentralizadas (‘DeFi’) cresceram, assim como o uso de stablecoins baseados em Ethereum, como Tether e USDC.”

A Coinbase diz que também cruzou um novo marco no número de usuários em sua plataforma. Ela agora tem 43 milhões de clientes em todo o mundo e detém mais de US$ 90 bilhões em criptoativos.

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br