A CoinJar, exchange de criptomoedas mais antiga da Austrália, fez recentemente uma parceria com a gigante de pagamentos Mastercard para lançar um novo cartão pré-pago para tornar os serviços de ativos digitais acessíveis aos usuários convencionais.

Em um blog oficial publicado na terça-feira, a bolsa divulgou que o novo cartão CoinJar permitirá que os usuários façam compras com suas criptomoedas onde quer que o Mastercard seja aceito.

Essa iniciativa permitirá que os australianos gastem suas criptomoedas sem ter que primeiro convertê-las em moeda fiduciária antes de fazer os pagamentos. Com o cartão CoinJar, os usuários só precisam selecionar a criptomoeda com a qual desejam pagar, que será convertida em dólares australianos automaticamente antes de fazer a transação.

Além disso, oferece aos usuários outros benefícios vinculados ao novo cartão, incluindo ativação gratuita, zero taxa mensal, e recompensas.

O cartão oferece suporte para 30 criptomoedas diferentes, incluindo algumas das principais, como Bitcoin, Ethereum e XRP. Conforme o anúncio, o cartão CoinJar estará disponível para os usuários em formato digital e físico, incluindo integração com Apple Pay e Google Pay.

A Mastercard tem se posicionado ativamente no mundo cripto, e fez parceria com várias empresas para ajudar a simplificar as transações de ativos digitais e dar aos seus usuários exposição ao mercado em rápido crescimento.

No mês passado, chegou a anunciar um novo programa de engajamento de startups, o Start Path, para empresas de criptomoedas e de blockchain, com o objetivo de acelerar a inovação e a adoção.

Segundo o CEO da Mastercard, a empresa espera aprofundar sua presença na indústria, e está otimista de que a classe de ativos veio para ficar.

Os cartões criptomoeda estão se tornando cada vez mais comuns, à medida que mais empresas continuam a fazer parceria com Visa e Mastercard para lançar essas inovações.

Em dezembro de 2020, a Visa aprovou a Simplex, fornecedora israelense de soluções fiat (ou seja, relacionadas à moedas fiduciárias) para o mundo, para emitir cartões de débito, permitindo assim que mais de 60 milhões de comerciantes na rede Visa recebessem exposição de ativos digitais.

No início de abril, a Mastercard firmou parceria com a corretora norte-americana Gemini para lançar um cartão de crédito que dá cashback em bitcoin aos usuários.

Leia mais:

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br