Coingoback

Na Austrália, em breve os clientes da startup local CryptoSpend poderão começar a usar bitcoin como forma de pagamento na função débito.

A Visa, renomada empresa de meios de pagamentos, aprovou que a startup australiana começasse a emitir cartões de débito para seus usuários, disponibilizando a alternativa do gasto em bitcoin.

E como funciona isso?

Os usuários do aplicativo do CryptoSpend podem realizar pagamentos utilizando bitcoin, ou alguma criptomoeda compatível com lojas que aceitem esses pagamentos alternativos.

O próprio aplicativo disponibilizará sua própria wallet, onde os usuários podem “holdar” suas criptomoedas. Dentre as aceitas, devem estar bitcoin (BTC), éther (ETH), bitcoin cash (BCH) e litecoin (LTC).

A grande facilidade está no fato de que, ao invés de converter criptomoedas em moeda fiduciária (como já é feito em vários estabelecimentos hoje), o aplicativo permitirá que o pagamento seja feito de uma forma direta, eliminando a necessidade dessa conversão.

Com isso, ambas as empresas incentivam a flexibilidade nos pagamentos e, com isso, ajudam no desenvolvimento das formas de pagamento alternativas.

A ideia é permitir o pagamento desde produtos mais caros e avançados a simples ingressos de cinema. Além disso, pretende-se atingir com essa iniciativa todas as faixas de idade do público, desde os mais jovens que estão iniciando a vida adulta, até os mais velhos, que não estão tão acostumados ao uso de bitcoin.

Existe um interesse crescente em criptomoedas para o mercado de pagamentos, não só na Austrália. A Crypto.com, sediada em Hong Kong, tornou-se o membro principal da Visa Australia em março, permitindo que a empresa oferecesse diretamente sua versão de um cartão cripto na Austrália.

Os australianos em breve poderão utilizar o serviço, previsto para ser lançado em setembro.

No Brasil, a NovaDAX foi a primeira corretora a lançar um cartão de crédito pré-pago de Bitcoin e todas as funcionalidades totalmente integradas à plataforma. De qualquer lugar, agora é possível fazer compras utilizando bitcoins e outras criptos.

Além disso, sabia que ao negociar WBX você pode receber até R$ 50 de cashback com a NovaDAX?

Ao comprar WBX com o cartão NovaDAX ou fazer compras pagando com o próprio saldo em WBX, você ganha 10% de cashback em cada transação!

Negocie WBX com Cartão NovaDAX e obtenha cashback

Leia mais:

Ripple vai adquirir outra empresa de pagamentos, dessa vez na Ásia

Após Janet Yellen criticar Bitcoin, sistema de pagamentos do Fed falha por horas

Cielo (CIEL3) começa a aceitar pagamentos por meio de reconhecimento facial

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br