Cointimes

Com maior sinal de venda desde 2021, o BTC pode cair para US $10k?

Queda do Bitcoin

Enquanto o setor cripto ainda não se recuperou da crise causada pela FTX, que afundou a capitalização de mercado para os níveis mais baixos desde 2020, juntamente com o preço do Bitcoin (BTC), que está demonstrando o sinal de venda mais forte desde 2021.

Especificamente, ao observar os movimentos de preços do Bitcoin durante os últimos 3 dias, os especialistas da TradingShot notaram que a Média Móvel Convergente e Divergente (MACD) do ativo forma uma bearish cross, sinalizando um baixa desde a semana passada, como explicado em 18 de novembro:

“Desde março de 2021, tivemos esta formação mais quatro vezes, todas elas com uma nova baixa. Em 16 de setembro de 2021, a cruz foi limitada a ‘apenas’ uma queda de -18%, mas os outros três apresentaram quedas enormes de -50%, -52%, e -57%.”

Fonte: TradingShot

Eles concluíram que “uma queda ‘padrão’ de -50% na vela de hoje empurraria o preço um pouco abaixo de $10.000 dólares.”

Possibilidades de aumento?

Dito isto, a TradingShot notou um parâmetro diferente dos eventos passados: desta vez, o desenvolvimento da cruz é um canal de baixa, comparado com o canal de alta das ocasiões anteriores.

Os analistas não tinham certeza se isto teria algum efeito sobre o possível resultado, mas destacaram que há uma chance de que isto possa levar ao fim do padrão de baixa. 

Análise técnica da Bitcoin

No momento da redação, o Bitcoin estava sendo negociado a US $16.649, com uma queda de -5.5% nos últimos 7 dias, demonstrando um padrão semanal agitado.

Fonte: CoinGecko

Cumulativamente, o primeiro ativo financeiro descentralizado (DeFi) perdeu 12,64% durante os últimos 30 dias. Com uma capitalização de mercado de US $322,12 bilhões, o Bitcoin continua sendo a maior moeda digital por este indicador.

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading