Cointimes

Como fica o preço do Dogecoin enquanto Elon Musk destrói o Twitter?

elon musk twitter

O preço do DOGE subiu 1% nas últimas 24 horas, com seu nível atual de $0,085864 representando um salto de 43% no último mês. O token deve sua fortuna à aquisição do Twitter por Elon Musk, no valor de US $44 bilhões, mas com a empresa em desordem depois que seu proprietário e CEO deu aos funcionários um ultimato a respeito de sua nova cultura de trabalho, o DOGE pode não conseguir levar esse impulso adiante.

Com a moeda ainda 88% abaixo de seu máximo histórico, de US $0,731578 alcançados em maio de 2021, ainda há um longo caminho a percorrer antes que o DOGE possa alcançar seu antigo recorde. 

Este já seria o caso levando em conta o quadro macroeconômico global, que ainda pesa mais do que qualquer positividade gerada pelo novo dono do Twitter, mas Musk está demitindo funcionários essenciais para o funcionamento da rede social, fazendo com que essa positividade esteja deixando de existir.

DOGE vai conseguir se recuperar sem Musk?

Os fundamentos do Dogecoin estão fortemente ligados ao Twitter por conta de Elon Musk, que sempre causou rebuliço em torno do token. Nos últimos dias, enquanto Musk toma decisões irresponsáveis, que podem causar a queda da rede e a perda total de seu investimento de US $44 bilhões, o DOGE pode sofrer consequências bastante negativas.

Musk tem sido criticado, tanto pelos relatos de demissões em massa quanto pelo tratamento desrespeitoso dos funcionários que sobraram, muitos dos quais começaram a pedir demissão. Algumas estimativas sugerem que 75% dos 3.700 funcionários restantes do Twitter (considerando que Musk havia demitido 50% da força de trabalho da rede social ao assumir o controle da empresa) já se demitiram efetivamente. 

Agora, os observadores esperam que o Twitter passe uma série de problemas técnicos, especialmente com um número decrescente de funcionários disponíveis para resolver os problemas. As hashtags #RIPTwitter e #TwitterDown têm tido bastante aderência nas últimas horas, ilustrando o estado de espírito prevalecente na rede.

Isto afeta o Dogecoin na medida em que seus recentes ganhos foram baseados na presunção de que o novo CEO introduziria pagamentos no Twitter com a altcoin. Mas parece que a realização de tais planos não virá tão cedo pois Musk atualmente está ocupado em convencer os engenheiros a permanecerem na empresa.

Saiba mais: “DOGE poderia ajudar a descentralizar o Twitter,” diz fundador da Cardano

Como tal, os ganhos do DOGE do final de outubro podem ser dissipados nas próximas semanas à medida que a propriedade de Musk sobre o Twitter se torna cada vez mais desdenhada, resultando na demora até que o DOGE receba outro impulso de Musk.

Ao mesmo tempo, é preciso dizer que os fundamentos do DOGE são muito fracos para uma criptomoeda tão grande em termos de capitalização de mercado. O protocolo tem uma relativa falta de desenvolvimento, implicando que seus recentes ganhos são baseados em propaganda em vez de razões qualitativas. 

Em outras palavras, se você tirar a associação com Elon Musk, o DOGE não tem muito a ganhar. E com o nome de Elon Musk se tornando tóxico após a aquisição fracassada do Twitter, tal associação pode acabar fazendo mais mal do que bem.

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading