Cointimes

Novas vagas de emprego da Apple indicam um produto no metaverso

apple e ações lucrativas

Os anúncios de emprego da Apple sugerem que a gigante da tecnologia pretende construir um mundo 3D para seu headset de realidade híbrida.

Os headsets de VR e realidade híbrida da Apple não são mais segredo, mas novas vagas de emprego revelam que a empresa está acelerando seu trabalho para colocar conteúdo no dispositivo.

A Apple listou mais de 30 vagas relacionadas à realidade aumentada e virtual (AR/VR) durante as últimas semanas. Os cargos procuram engenheiros de software e hardware para a equipe sigilosa do Grupo de Desenvolvimento Tecnológico da empresa.

Para um dos cargos, a Apple busca um produtor de software com experiência em efeitos visuais. Dado que essa pessoa seria capaz de criar conteúdo digital para ambientes ampliados e de realidade virtual, a Apple poderia estar tentando criar conteúdo para seu headset de realidade híbrida.

Outra vaga procura um engenheiro de rede AR/VR, e menciona expressamente um tipo de “mundo de realidade mista em 3D.” Parte da descrição do cargo mostra que “nesta função, você trabalhará de perto com outros desenvolvedores e construirá ferramentas e estruturas para permitir experiências conectadas em um mundo de realidade híbrida 3D.”

Uma terceira vaga sugere que a empresa planeja construir um serviço de vídeo para seu próximo headset, com conteúdo 3D que pode ser reproduzido em realidade virtual:

“Você trabalhará com a estrutura de interface de usuário da Apple, designers de interface humana e equipes de capacidades de sistema. Será preciso pensar fora da caixa, e resolver problemas incrivelmente desafiadores e interessantes no espaço de aplicação 3D.”

A Apple vai competir com a Meta no metaverso?

Em julho, o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, disse aos funcionários que a Apple e sua empresa estão em uma “competição muito profunda e filosófica” para construir o metaverso.

Saiba mais: E o “Metaverso”? Meta confirma demissão de 11 mil funcionários

A Meta e um grande grupo de empresas de tecnologia, incluindo Microsoft, Nvidia, Sony, bem como 33 outros gigantes do espaço, anunciaram que formaram um grupo, chamado de The Metaverse Standards Forum, para criar a infraestrutura para um metaverso interoperável.

Entretanto, a Apple está ausente do grupo, o que reforça ainda mais a teoria de que os dois gigantes da tecnologia estão em uma competição para construir o metaverso.

Entretanto, embora muitos rumores e vazamentos sobre o tão aguardado headset VR da Apple, a empresa não anunciou formalmente nenhum plano. O CEO da Apple, Tim Cook, disse anteriormente que ele evita o uso da palavra “metaverso.”

Alguns membros da comunidade cripto acreditam que as novas contratações possam indicar que a Apple está abrindo espaço para a integração de criptomoedas em suas tecnologias. No entanto, as últimas atualizações da loja de aplicativo do sistema IOS mostram certo receio sobre a indústria cripto e, portanto, bastante controle nas diretrizes. 

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading