Black Friday Rispar

O Bitcoin enfrentou um grande problema ao longo de 2017: a falta de capacidade para muitas transações. A consequência disso foi o encarecimento das taxas de transações, que chegaram a alcançar US$50 em alguns momentos.

Contudo, desenvolvedores voluntários e de empresas privadas passaram a estudar soluções para resolver esse problema. O Segwit foi capaz de baratear as transações à medida que sua adoção foi crescendo, principalmente entre as exchanges. Se não sabe o que é, veja nosso texto: Por dentro do Segwit.

O que é Lightning Network?

Mas uma tecnologia vem sendo desenvolvida para tornar o Bitcoin ainda mais escalável do que ele é hoje. Essa tecnologia é a Lightning Network, que promete trazer ao Bitcoin transações instantâneas e com custo baixíssimo. Se você não sabe, essa tecnologia já está disponível para uso e vem crescendo cada vez mais.

Confira nosso infográfico para ficar por dentro da tecnologia que promete aumentar a capacidade de transação do Bitcoin:

Black Friday Coingoback

 

lightning network como funciona

Como usar a Lightning Network?

O jeito mais fácil de usar a Ligntning ou LN para transações é através do seu smartphone. A Bluewallet é uma carteira de Bitcoin que facilita todo o processo como nenhuma outra. É possível baixá-la através da loja de aplicativos do seu telefone Android ou iOs. https://bluewallet.io/

Abaixo está um vídeo que elaboramos mostrando como utilizá-la. Note que a instalação não leva mais de um minuto. A parte mais demorada é mandar Bitcoin para a carteira da Bluewallet e depois mandar Bitcoin para sua carteira Lightning Network, que vai abrir o canal que te permite fazer transações na rede.

Outra observação a ser feita é que você só vai conseguir fazer transações entre carteiras Lightning Network. Ou seja, você não vai conseguir mandar Bitcoins da Lightning para uma carteira comum de Bitcoin.

Antes de começar a utilizar a carteira, recomendamos que faça o Backup de todas as carteiras que você criou dentro do aplicativo. Para isso, selecione a carteira que você quer fazer backup, vá em Options e clique no botão “Export / Backup” e tire um print screen do QR Code. Recomendamos que imprima esse print, delete-o do celular e mantenha a impressão em um lugar seguro.

Se você tiver uma opinião ou gostaria de discutir o assunto, deixe um comentário em nossa página, ou se preferir, pode entrar em nosso grupo do Whatsapp pelo link: Obtenha seu convite.

Você gostou desse conteúdo? Nós temos muito mais! Siga e compartilhe a página do Cointimes para se manter atualizado com os conteúdos mais relevantes. Estamos em todas as mídias sociais também: FacebookTwitterInstagram.


Invista em criptomoedas com segurança, alta liquidez e as menores taxas do mercado.

NovaDAX: a exchange mais completa do Brasil com mais de 25 criptomoedas listadas e a melhor nota de atendimento ao cliente.

Conheça novadax.com.br