Passfolio

Katy Huberty, chefe de pesquisa de tecnologia do Morgan Stanley, espera que os resultados da declaração de ganhos da Apple estejam abaixo das estimativas consensuais. 

A gigante da tecnologia está enfrentando problemas de cadeia de fornecimento e tensões geopolíticas mas, de acordo com Huberty, qualquer queda nas ações marca uma oportunidade privilegiada para comprar um nome que provavelmente terá um desempenho superior, tanto no futuro próximo quanto distante.

Huberty discorda com as estimativas consensuais sobre a fabricante da Apple (AAPL) para o trimestre de junho e ano fiscal de 2023, em parte devido a um déficit dentro do setor de Mac e serviços da empresa, apesar das fortes vendas do iPhone.

Ela prevê uma receita de US $80.6 bilhões para o trimestre e US $408.8 bilhões para o ano, em comparação com as estimativas consensuais de US $82.5 bilhões e US $414.6 bilhões, respectivamente. 

Passfolio

De acordo com Huberty, as projeções consensuais estão “muito altas,” dada a saída da empresa da Rússia e o recorde de alta do dólar. Alguns desses problemas podem levar a Apple a aumentar os preços em alguns de seus mercados internacionais, observou ela, embora as recentes reaberturas na China possam impulsionar o crescimento da receita neste trimestre.

Apesar destas preocupações, a Apple está melhor situada do que muitos de seus pares para resistir a uma retração econômica, e é por isso que a Morgan Stanley continua acreditando na boa performance da ação, disse Huberty.

Ela afirma que a Apple continua sendo “uma das melhores empresas de eletrônicos de consumo, capaz de investir através de ciclos, e com mais de 60% da receita. Além da forte lealdade à marca e inovação contínua de produtos/serviços.”

Huberty ajustou a meta de preço do banco de US $185 para US $180 por ação, o que implica um aumento potencial de 19,2% em relação ao fechamento de terça-feira (19).

Para investir em ações listadas na Bolsa de Valores de NY crie sua conta na corretora Passfolio, parceira oficial do Stocktimes.

Leia também:

Passfolio