O investidor veterano Mark Mobius deu um apoio à compra de ouro, dizendo que a acumulação de barras de ouro trará recompensas de longo prazo, à medida que os principais bancos centrais afrouxam a política monetária. E o crescimento das criptomoedas serve apenas para reforçar a demanda por ativos genuinamente sólidos.

A perspectiva de longo prazo do ouro aumenta, e aumenta e aumenta, e eu digo isso porque a oferta de dinheiro aumenta, e aumenta e aumenta” Mobius, que criou a Mobius Capital Partners LLP no ano passado, após três décadas na Franklin Templeton Investments, disse à TV Bloomberg. Ele acrescentou: “Eu acho que você deve estar comprando em qualquer preço, francamente“.

Para apoiar o crescimento que foi impactado pela guerra comercial entre os EUA e a China, as políticas monetárias do Federal Reserve foram afrouxadas, o que acarretou numa fuga de investidores para fundos negociados em bolsa com garantia de ouro.

“Com os esforços dos bancos centrais em diminuir as taxas de juros, eles estarão imprimindo feito loucos” disse Mobius, que recomendou alocar cerca de 10% do portfólio em ouro físico.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

“E então você tem todas essas novas moedas entrando em jogo”, disse ele. “Eu as chamo de ‘psico-moedas’, porque é uma questão de fé se você acredita no Bitcoin ou em qualquer outra moeda cibernética. Acho que, com o aumento disso, acarretará em uma demanda ainda maior por ativos sólidos e tangíveis, e isso inclui ouro”.

Mark Mobius parece ter uma opinião muito semelhante a de Peter Schiff, também entusiasta de ouro e que não acredita no sucesso das criptomoedas como dinheiro. Peter recentemente fez uma live no youtube para debater com entusiastas de Bitcoin, se você entende inglês vale a pena conferir.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!