Os jogos com economia baseada em blockchain estão virando realidade e , para muitas pessoas, se tornaram boa maneira de ganhar dinheiro extra no final do mês. Neste artigo falaremos sobre o game Infinite Fleet e por que você deveria ficar de olho nele, principalmente pois ele pode ter Satoshi Nakamoto como investidor.

O que é o Infinite Fleet? 

É um MMORPG baseado em aventuras espaciais com foco em utilizar novas tecnologias provenientes das criptomoedas para criar uma economia saudável e duradoura. 

Os jogadores de Infinite Fleet podem controlar diversas naves e conquistar o espaço em missões e batalhas. A história do jogo coloca você dentro da United Sol Federation (USF), federação responsável por proteger a humanidade de alienígenas invasores. 

Para fazer isso, os players poderão customizar suas naves, batalhar em conjunto e mudar estratégias de acordo com o desenvolvimento da história. 

Confira o trailer:

Qual a novidade deste jogo?

A grande novidade do jogo não está no seu gênero, gráficos exclusivos e realistas, na verdade, o projeto é visto com bons olhos devido ao uso do blockchain como fundamento da economia digital de Infinite Fleet. 

Usando um blockchain auxiliar ao do Bitcoin, a Liquid Network, o MMORPG poderá tornar transparente a emissão da própria criptomoeda, além de tornar os itens no jogo NFTs. Como resultado, os jogadores poderão negociar mais livremente os artigos coletados. 

Como ganhar dinheiro com Infinite Fleet?

O Infinite Fleet emitirá um token chamado INF – a moeda principal do jogo. Essa moeda poderá ser trocada por reais, dólares ou qualquer outro ativo de acordo com as vontades do livre mercado. 

Infinite Fleet arte conceitual

“O token INF é a moeda oficial do jogo da Infinite Fleet. Semelhante ao típico “ouro” ou moeda encontrada em muitos jogos MMO, o INF serve como meio de troca para os jogadores comprarem itens virtuais de outros jogadores e fornecedores no jogo Infinite Fleet.”

“No entanto, ao contrário das moedas típicas do jogo, o INF é na verdade um criptoativo – o que significa que os jogadores podem transferi-lo para fora das contas do jogo enviando INF para suas próprias carteiras de criptomoedas.” – afirma o site oficial do jogo.

Ela pode ser adquirida por meio de missões e trabalhos in-game. O Whitepaper com as funções econômicas não foi revelado ao público devido ao jogo estar ainda em estágio de testes. 

Como jogar Infinite Fleet? 

Por enquanto o jogo ainda está em Alpha e não tem data para ser lançado. Entretanto, há uma lista de espera disponível para quem desejar ficar de olho nesse game. 

Quem está por trás do jogo?

Adam Back e Samson Mow
Adam Back e Samson Mow

O principal desenvolvedor do game é Samson Mow, estrategista chefe da Blockstream. Ele recebeu US$3,1 milhões via STO com apoiadores de peso como BnkToTheFuture, Max Keiser, Charlie Lee (criador da Litecoin) e outros. 

Dentre os investidores há alguém muito especial, Adam Back. Para quem não conhece, Adam é uma das poucas pessoas citadas no White Paper do Bitcoin, tem formação em sistemas descentralizados, programa na mesma linguagem de programação que Satoshi Nakamoto usou para criar o Bitcoin e era fascinado por moedas digitais. Fora todas essas coincidências há diversos indicativos que apontam para Adam Back como sendo o criador do Bitcoin, veja aqui.

Gostou do jogo? Pretende jogá-lo? Então compartilhe com seus amigos e conhecidos que podem gostar também. Não esqueça de seguir o Cointimes no Telegram.

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br