Veja este review completo sobre o jogo play-to-earn MyNeighborAlice que já está conquistando o coração de alguns jogadores com seu gráfico “fofinho”.

O que é My Neighbor Alice?

O jogo My Neighbor Alice – que pode ser traduzido como Minha Vizinha Alice – e iremos abreviar algumas vezes neste texto como MNA, apresenta um metaverso um pouco diferente do que os fãs da indústria GameFi estão acostumados.

Bombardeados com designs mais tecnológicos e futuristas, o jogador usual de play-to-earn pode estranhar uma escolha mais “fofinha” do My Neighbor Alice, que poderia até mesmo ser identificado como um jogo infantil à primeira vista.

Ao acessar a plataforma, o jogador se vê imerso em um metaverso personalizável que ele interage principalmente através de seu avatar – também personalizável.

NFTs e play-to-earn em MyNeighbourAlice

Em um primeiro momento, o player é apresentado à Alice (NPC), a guia e mentora principal que irá indicar o caminho a seguir; introduzir o mundo de MNA; e apresentar outros NPCs, como seu amigo urso chamado Bjorn, que entregarão missões que rendem recompensas no jogo conforme completadas.

Estas missões são recompensadas através de itens e também do token ALICE, utilizado como moeda dentro do jogo, mas que possui valor monetário real ao se tratar de um token ERC-20 que está em negociação em algumas exchanges como a Foxbit – com compras no par ALICE/BRL.

Utilizando o token ALICE também é possível comprar terrenos, estruturas e itens no mercado interno do jogo.

Com um terreno o player consegue modificar o pedaço de terra e construir sobre ele, adquirindo rentabilidade sobre sua estrutura através de diversas funcionalidades.

Tanto o terreno quanto os demais itens são tokens não fungíveis (NFTs) que também podem ser negociados fora do jogo através da blockchain do Ethereum e em marketplaces especializados, como o OpenSeas, por exemplo. Todos com a segurança de um token no padrão ERC-721 da EVM (Ethereum Virtual Machine).

Tokenomics de ALICE

O token ALICE possui três principais funcionalidades:

  • Moeda dentro do jogo;
  • Governança;
  • Staking.

A parte de ser moeda nós já cobrimos no item anterior do artigo, mas além de comprar melhorias internas, os detentores de ALICE também podem participar ativamente de decisões de governança do MNA, votando no que é chamado Community Council (Conselho da Comunidade).

Além disso, nos momentos iniciais do projeto, com o objetivo de incentivar o “hold” por parte dos investidores, é possível fazer staking com os tokens ALICE e receber recompensas de staking através da inflação do token que é distribuída a todos que demonstrarem confiança no empreendimento, travando sua liquidez.

No momento de produção deste artigo, apenas 30,6% (30.600.000) de todo o supply máximo (100.000.000) foi colocado em circulação e todo o restante será distribuído em modelo faseado através de recompensas de staking; recompensas play-to-earn dentro do jogo (missões, por exemplo); e através de outros sistemas definidos no whitepaper.

Distribuição inicial do token ALICE

Segundo relatado pela equipe desenvolvedora do jogo, a distribuição inicial ocorreu da seguinte forma:

Fornecimento total (máximo): 100.000.000 (100%)

  • Rodada privada de investimentos (token sale): 21.000.000 (21%)
  • Equipe e conselheiros (team and advisor): 15.000.000 (15%)
  • Comunidade e Marketing (community and marketing): 15.000.000 (15%)
  • Play-to-Earn (recompensas dentro do jogo): 8.000.000 (8%)
  • Reserva para Recompensas de Staking (reserve): 20.000.000 (20%)
  • Desenvolvimento do ecossistema (ecosystem): 16.000.000 (16%)
  • Incentivos ao usuário (user incentive): 5.000.000 (5%)
Gráfico de distribuição de token ALICE.

De forma resumida, nenhum token foi inicialmente destinado para pools de liquidez ou vendidos para o mercado diretamente pela empresa responsável pelo jogo, o que não é muito comum, mas pode ser um diferencial interessante.

Sendo assim, a possibilidade de compra pelo mercado se deu somente através da venda dos investidores privados, da equipe/conselheiros (de forma individual) ou recebendo nos mecanismos disponíveis como play-to-earn in-game e staking.

Além destes valores, o que fica disponível de forma acessível ao mercado são 28% de todo o supply, através do play-to-earn e recompensas de staking (que a equipe e os investidores iniciais também podem participar e já possuem vantagem sobre os demais, ao serem os detentores de mais de 35% de todos os tokens, recebendo maiores recompensas em um primeiro momento).

Além disso, 36% do restante do supply fica nas mãos da empresa Antler Interactive – um estúdio sueco de jogos mobile interativos. Antler Interactive era anteriormente conhecido como SVRVIVE Studios, pioneiro em VR.

Histórico de preço ALICE

Logo na primeira semana de listagem da Binance, ALICE/USDT viu uma valorização semanal de +13.961,20% – desde a abertura da vela, até seu fechamento, sem contar as sombras.

Deste fechamento até o preço atual, mesmo com toda a queda do mercado, ALICE perdeu apenas -58,11%, o que é um desempenho superior que a maioria das altcoins no mesmo período, ainda mais para um token de baixa capitalização.

Sua alta histórica está em R$227,24, segundo o Coingolive, e foi atingida na semana de listagem.

ALICE está disponível para compra em Real Brasileiro (BRL) na exchange nacional Foxbit.

Leia mais:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.