A Wax Studios se juntou a Richard Garfield para criar um modo PVP para o jogo play-to-earn. O diretor de jogos da empresa, Michael Rubinelli, acredita que jogos P2E precisam de uma reinvenção e vê o criador do jogo Magic como a pessoa certa para o trabalho.

A empresa continua seu impulso no jogo play-to-earn (P2E) 

A Wax Studios contratou Richard Garfield, matemático e criador do jogo de mesa “Magic: The Gathering”, para desenvolver um modo PVP (player vs. player) para o primeiro jogo NFT do estúdio, chamado “Blockchain Brawlers”.

Rubinelli, diretor de jogos da Wax Studios, acredita que os jogos Web3 necessitam urgentemente de reinvenção pois no momento, “são mais sobre farmar do que sobre diversão.”

Garfield declarou que seu objetivo é um jogo divertido e imersivo, com escolhas estratégicas reais e oportunidade de risco – ainda que estas sejam fáceis de aprender, para que o jogo atraia um público mais amplo de jogadores.

No funcionamento do jogo, cada NFT do “Blockchain Brawlers” está ligado a um personagem com características e raridades diferentes. Os jogadores então colocam seus NFTs para brigarem em troca de BRWL, token nativo do jogo, sendo que NFTs mais raros significam recompensas melhores.

A longa história entre Magic e Bitcoin

Entre 2013 e 2014, um site conhecido como Mt. Gox (abreviação de “Magic: the Gathering Online eXchange”) tratava de mais de 70% de todas as transações de Bitcoin no mundo inteiro. Na época, isso tornou o site o maior intermediário para o Bitcoin Exchange, até que a maioria do Bitcoin foi roubado do site, e o Mt. Gox deixou de existir.

O Mt. Gox, na verdade, antecede o Bitcoin. Jed McCaleb, criador do site, registrou o domínio mtgox.com em 2007 e inicialmente o criou para acompanhar os preços de Magic Card, como em um mercado de ações.

Carta rara transformada em NFT

Em 2018, um entusiasta de cripto destruiu uma Lótus Negra Agora, uma das cartas mais raras de Magic, para memorizá-la na blockchain como um NFT. Conhecido pelo nome de usuário notsofast, o entusiasta anunciou que não pretendia ganhar dinheiro com a destruição da carta, mas sim para “desencadear um marco da história.”

Ainda neste ano, um grupo autônomo e descentralizado, chamado mtgDAO, passou a dedicar um de seus projetos a transformar cartas de Magic em NFTs com o pretexto de usar da tecnologia para provar a propriedade de uma carta que jogadores já possuíam anteriormente.

Em ambos os casos, a Wizards of the Coast (WotC), detentora dos direitos da propriedade intelectual do jogo, acionou advogados para evitar a continuidade dessas ações. 

Leia mais:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.