O COPOM (Comitê de Política Monetária) se reúne hoje para discutir sobre a meta da taxa de juros básica da economia, a SELIC. A novidade é que será a primeira reunião com o novo presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

A tendência é que não seja feita nenhuma alteração na taxa de juros, que atualmente está em 6,5% ao ano. Roberto Campos Neto não vai mexer nisso enquanto não for feita a Reforma da Previdência, que abriria espaço para ver uma SELIC entre 4,5% e 5% ao ano.

A atual gestão do Banco Central prometeu manter as atuais políticas praticadas pelos antecessores, sem mudanças mais radicais.

O que poderia fazer Roberto Campos Neto mudar de ideia seria a fraca movimentação da economia brasileira. Um corte de 0,5% na SELIC poderia ajudar a impulsionar a economia momentaneamente, o que tentaria o novo governo.

Cointimes Awards

Caso ocorra algum corte na Selic, seria surpreendente, mas não seria necessariamente uma notícia ruim, dado que a inflação está comportada.

Quer receber mais notícias como essa? Assine nossa Newsletter.

Quer receber as melhores notícias por e-mail?

  • Prometemos mandar só as melhores

Invista em criptomoedas com segurança, alta liquidez e as menores taxas do mercado.

NovaDAX: a exchange mais completa do Brasil com mais de 25 criptomoedas listadas e a melhor nota de atendimento ao cliente.

Conheça novadax.com.br