A Coreia do Sul é um dos países com maior volume de negociação de criptomoedas do mundo, o sul-coreanos realmente amam as criptomoedas.

De acordo com o site Coinhills, no ano passado eles chegaram a alcançar o terceiro lugar em volume global de negociação de bitcoins e sempre estão no top 10.

Conhill
Volume de negociação de bitcoins por país | Fonte: Coinhills

Com tanta fome por moedas digitais, o governo quer colocar as mãos nos criptoativos. Por isso, o Ministro das Finanças coreano vai mudar a caracterização dos ganhos com criptomoedas.

Enquanto antigamente ganhos com cripto eram colocados na área de renda, com a nova proposta ela seria colocada como ganho de capital na parte de “outras receitas”.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

“O ministério das finanças ainda está para finalizar sua direção, mas certamente se tornou mais provável que a receita da troca de ativos virtuais seja rotulada como outra receita, não como ganhos com a transferência de capitais como propriedades imobiliárias”, disse um funcionário anônimo ao Pulse.

No Brasil, a situação é diferente, por isso criamos um guia com perguntas e respostas sobre a Tributação de Criptomoedas no Brasil. Vale a pena conferir.

Veja também: Como pagar menos imposto com Hodl de Bitcoin


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!