A Coreia do Sul é um dos países com maior volume de negociação de criptomoedas do mundo, o sul-coreanos realmente amam as criptomoedas.
De acordo com o site Coinhills, no ano passado eles chegaram a alcançar o terceiro lugar em volume global de negociação de bitcoins e sempre estão no top 10.

Com tanta fome por moedas digitais, o governo quer colocar as mãos nos criptoativos. Por isso, o Ministro das Finanças coreano vai mudar a caracterização dos ganhos com criptomoedas.
Enquanto antigamente ganhos com cripto eram colocados na área de renda, com a nova proposta ela seria colocada como ganho de capital na parte de “outras receitas”.
“O ministério das finanças ainda está para finalizar sua direção, mas certamente se tornou mais provável que a receita da troca de ativos virtuais seja rotulada como outra receita, não como ganhos com a transferência de capitais como propriedades imobiliárias”, disse um funcionário anônimo ao Pulse.
No Brasil, a situação é diferente, por isso criamos um guia com perguntas e respostas sobre a Tributação de Criptomoedas no Brasil. Vale a pena conferir.
Veja também: Como pagar menos imposto com Hodl de Bitcoin