Cointimes

Coréia do Sul vai tributar ganhos de capital com Bitcoin a partir de 2020

O governo coreano está preparando ferramentas legais para tributar ganhos de capital com a venda de criptoativos. Espera-se que legislação especializada em negócios de ativos digitais chegue a partir da temporada de impostos de 2020.

Notícias recomendadas:
++ Rainha da Inglaterra não vê Bitcoin como moeda, mas quer cobrar impostos
++ Brasil Podia Aprender com Portugal: Bitcoin Isento de Impostos

Autoridades coreanas esperam tributar ganhos de capital com cripto em 2020

Até recentemente, a Coréia era um dos mercados mais ativos para especulação com criptomoedas. Mas não havia uma estrutura direta para tributar ganhos de capital com a venda de ativos digitais, informou o Korea Times.

No entanto o Ministério da Economia e Finanças está trabalhando na construção da medida que produzirá efeitos já no próximo ano.

“Discussões relacionadas estão ocorrendo”, disse uma autoridade do Ministério da Economia. “O projeto revisado será elaborado até o primeiro semestre do próximo ano.”

Se a legislação seguir a abordagem usual para tributar ganhos de capital, os coreanos podem precisar fornecer um histórico detalhado dos acordos de negociação de criptoativos.

As exchanges também deverão manter registros separados para cada usuário, além de informações pessoais detalhadas.

Negociação anônima não seria mais uma opção

A maioria das exchanges de criptomoedas já possuem um procedimento KYC para qualquer quantidade significativa de moedas negociadas. Elas também vinculam os trades dos usuários com suas contas bancárias e negociam diretamente com won coreano.

Além das exchanges descentralizadas ou dos mercados obscuros, é quase impossível negociar anonimamente em 2019.

A tributação do Bitcoin (BTC) e outras moedas digitais está indo contra o espírito das criptomoedas, que são vistas como independentes das moedas fiduciárias. No entanto, a venda de uma moeda virtual gera ganhos fiduciários e é considerada tributável.

Mas a ideia de coletar um banco de dados de transações e vincular aos proprietários das moedas também parece mais uma tentativa de controlar o Bitcoin.

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading