Cointimes

Corretoras brasileiras de Bitcoin negociam nesta quinta-feira um terço do volume de todo o mês de abril

preço do bitcoin no Brasil

Apesar da sangrenta semana para as criptomoedas, o volume de negociação de Bitcoin tem aumentado bastante nos últimos dias nas exchanges ao redor do mundo. 

Não é apenas durante as altas de mercado (bull market) que as exchanges de Bitcoin veem altos volumes de negociação. Durante a última semana de queda, as corretoras estão lucrando cada vez mais com altos volumes de negociações.

Desde quinta-feira passada (5/5), o preço do bitcoin vem caindo de forma intensa, levando todo o resto do mercado de criptomoedas junto. Nos últimos dias, a pressão de venda foi impulsionada pelo colapso da Terra Luna e UST, que liquidaram bilhões de dólares em BTC.

preço bitcoin
Gráfico de BTC/USD. Fonte: Coinmarketcap.

Com uma correlação inversa perceptível com o preço, o volume (indicado pelas barras cinzas no gráfico acima) subiu nos últimos dias. Esse movimento não é incomum, geralmente são nos momentos mais voláteis em que as corretoras mais veem negociações e altos ganhos, já que o modelo de negócio das corretoras baseiam-se em taxas de trading.

Levando em consideração o volume de todo o mercado global de criptomoedas, o mercado viu um pico de volume diário de US$ 257 bilhões nesta quinta-feira (12). Isso representa um aumento de cerca de 300% do volume diário de negociações visto no início do mês.

volume de criptomoedas
Dados de volume de criptomoedas no mês de maio de todas as corretoras globais listadas no CoinMarketCap.

No Brasil, corretoras viram 30% do volume de abril em um dia

No Brasil, as corretoras de Bitcoin apresentaram, apenas nas últimas 24 horas, 30% do volume que tiveram durante todo o mês de abril. Segundo dados do Cointrader Monitor, o volume do último dia foi de 3.328 BTC nas exchanges brasileiras e 10.973 BTC durante abril de 2022.

No momento da escrita deste artigo, o BTC é trocado de mãos a R$147.327,00 com queda de 24,58% na última semana, de acordo com dados do Coingolive.

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading