As plataformas para negociação de Bitcoin e criptomoedas Robinhood e Coinbase se tornaram na noite de ontem (15), respectivamente, os aplicativos mais baixados do dia na App Store, a plataforma para download de aplicativos da Apple.

Os cripto-aplicativos superaram grandes apps que fazem parte do dia a dia de quase todos os usuários da internet, como YouTube, Instagram, Tik Tok e Facebook.

Aplicativos mais baixados da App Store. Fonte: Appanie.

A Coinbase entrou no top 10 e alcançou a segunda posição ontem, após a sua listagem direta na Nasdaq no dia 14 de abril. Antes de se tornar uma empresa pública, a Coinbase relatou os seus impressionantes números.

No total, a empresa possui atualmente mais de 56 milhões de usuários verificados, na qual, 6,1 milhões fizeram transações mensais na plataforma.

Também ontem, a Robinhood sofreu com instabilidades na sua plataforma devido à uma “demanda sem precedentes” por criptomoedas que provocaram congestionamento nos serviços da empresa.

Contudo, isso não é algo inédito e ocorreu justamente no final do último ciclo de alta do Bitcoin, em dezembro de 2017. Apenas duas semanas após o ocorrido, as correções no mercado se iniciaram.

Leia mais: Dogecoin supera Cardano e toma o top 5 das criptomoedas

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br