Durante a conferência CoinGeek em Toronto, Wright disse que 30% do “dinheiro de Binance e Tether” é usado para financiar operações ilegais como prostituição e mulheres na escravidão.

A saga Craig Wright

O controverso criador do Bitcoin SV (BSV) tem sido o foco de muita atenção da mídia nos últimos meses, mas nenhum dos escândalos associados a ele conseguiu superar este.

Enquanto discursava na conferência da CoinGeek em Toronto em 30 de maio, Wright fez uma série de afirmações que só podem ser descritas como ultrajantes. Wright também alegou que a única razão pela qual o Bitcoin (BTC) ainda estava em circulação é permitir a atividade ilegal.

Em um trecho de seu discurso, Wright é ouvido fazendo acusações contra Binance, Bitfinex e Tether, algumas das maiores empresas da indústria de criptografia.

Wright disse:

“Binance, Bitfinex e Tether usam o Bitcoin para financiar operações ilegais e injetar dinheiro, como viagens ilegais e uso ilegal de contrabando de pessoas.”

Wright também acusou as empresas de serem responsáveis ​​pelo financiamento da prostituição e da escravidão. Ele disse ao público na conferência CoinGeek em Toronto:

“Neste momento, 30% do dinheiro da Binance financia mulheres na prostituição, 30% de Binance Coin e Tether financiam mulheres na escravidão.”

Conteúdo recomendado:

→ Quer aprender a detectar oportunidades de valorização como essas? Veja nosso relatório sobre o mercado de altcoins.

→ Também possuímos um relatório para quem quer investir em bitcoin

As acusações ultrajantes de Wright foram ridicularizadas

O vídeo do discurso de Wright rapidamente começou a circular pelas mídias sociais, com usuários quase que unanimemente ridicularizando o absurdo das acusações feitas.

O usuário Vin Armani divulgou o vídeo em suas redes sociais, especialmente no Twitter :

https://twitter.com/vinarmani/status/1134161705385074688

Peter McCormack, apresentador do podcast “What Bitcoin Did”, levou o o vídeo a Changpeng Zhao, CEO da Binance.

@cz_binance bro, você viu o que o Craig Wright está dizendo sobre Binance? https://t.co/Zg2w69JvcG – Dr. Peter McCormack (@PeterMcCormack) 31 de maio de 2019

McCormack, que vem avaliando suas opções sobre como se defender do processo por difamação de Wright, enviou o vídeo para Zhao, perguntando se ele havia visto as acusações que fez em Binance.

Zhao foi rápido em responder, dizendo que não se importaria em processar Wright, já que ele preferiria não lhe dar atenção.

…dar atenção é provavelmente o que ele quer … Ignoramos coisas estúpidas e nos concentramos em coisas que importam. #BUIDL – CZ Binance (@cz_binance) 31 de maio de 2019

O thread do Twitter entre McCormack e Zhao foi então transformado em um trem de apoio para McCormack, que anunciou que levaria o processo de calúnia de Wright contra ele para o tribunal.

Ele disse que sua equipe jurídica apresentou uma intenção de defender-se contra o processo de Wright com um tribunal do Reino Unido e que ele estará aceitando ajuda e doações para ajudar com sua defesa.