As startups surgiram há alguns anos e rapidamente revolucionaram o mercado empresarial no Brasil. Empresas disruptivas, com novas e revigorantes ideias, foram de pequeno porte para níveis enormes de crescimento e são, hoje, muitas vezes destaques internacionais em seus segmentos.

Por sua característica de respirar novidade e entregar o que o público espera com o máximo em tecnologia, as startups passaram a fazer parte de todos os nichos de mercado, sem nenhuma restrição. Até os mais competitivos foram tomados pelas novas empresas e suas iniciativas.

Ainda que estivessem entre os mais tradicionais, como o delivery de alimentos, os táxis e até mesmo o financeiro foram invadidos pelas startups, que tornaram-se queridas pelo público e crescem cada vez mais em tamanho e quantidade pelo país. Já são mais de seis mil em plena atividade.

Com tanta popularidade, as empresas chegam, hoje, a ter até mesmo segmentos realmente dominados por elas que, embora sejam braços de mercados muito maiores, às vezes tomam uma proporção maior do que o próprio nicho de onde saíram.

Coinext 760x150

 

https://cointimes.com.br/podcasts/conexao-satoshi-08-clube-da-economia-compartilhada/

Quem são as fintechs, as startups que crescem mais que o mercado financeiro?

Há muitos anos o mercado financeiro é dominado pelas tradicionais bandeiras de bancos, vistas e conhecidas por todos como um símbolo das maiores instituições financeiras do país.

Entretanto, desde que as fintechs apareceram, tudo mudou. Hoje, se você quer entender o mercado financeiro por inteiro, é de extrema importância saber o que é uma fintech. É o que diz o Goldman Sachs, grande banco norte americano, que estima que aproximadamente 20% do setor será dominado por elas em um futuro que parece estar cada vez mais próximo.

Com opções de cartão de crédito sem anuidade e com monitoramento e controle facilitados por meio de um app no celular, a principal empresa do ramo no país vale, hoje, mais de 1 bilhão de dólares para o mercado. Já lançou inclusive sua própria conta digital, para competir não só com os bancos, mas com seu próprio mercado.

O que é uma fintech? É tipo um banco?

Revolução na alimentação — a ascensão do FoodTech

O Brasil é o berço da maior plataforma de entregas alimentícias da América Latina, presente em mais de 200 cidades pelo país, a solução acumula 5 milhões de usuários ativos. No entanto, embora seja a “cara” das startups de FoodTech no país, existem outras que merecem destaque e se mostram cada vez maiores no mercado.

Uma delas é a Liv Up, que busca mudar a maneira com que os consumidores se relacionam com a comida e com sua experiência de compra e consumo. Inaugurada em 2016, a empresa tem como principal diferencial a utilização da técnica de ultracongelamento, que conserva muito bem os alimentos e ainda facilita o momento da refeição.

Além disso, há uma preocupação sustentável, razão pela qual a Liv Up faz questão de usar somente produtos 100% naturais como ingredientes, em sua maioria orgânicos. O cliente escolhe o que quer comprar e agenda a entrega para o dia e hora desejados, tudo online.

Tecnologia alterando os classificados

O ramo imobiliário sempre teve certo destaque no país, mas agora, com o surgimento de empresas que utilizam a tecnologia para alterar o cenário, ele ganhou ainda mais força apesar das crises. Antes, os classificados eram a melhor maneira de encontrar o imóvel perfeito, enquanto hoje já existem startups que carregam como missão ajudá-lo com isso.

É possível encontrar empresas que já licenciam até sistemas de construção, algo que antes era inimaginável para qualquer empreendedor de pequeno porte. Outras buscam facilitar a locação e a compra de imóveis, e já recebem aportes internacionais milionários para tal. É o caso do sites como o portal Agente Imóvel.

A startup, criada por um sueco, conta com a parcerias grandes construtoras para ajudar a sustentar negócios de clientes do ramo imobiliário. O objetivo é ajudar, de forma totalmente online, o público a encontrar as melhores opções de imóveis para venda, aluguel e locação por temporada. Neste último, o pagamento é feito no próprio sistema. Você reserva e paga, tudo sem sair de casa.


Invista em criptomoedas com segurança, alta liquidez e as menores taxas do mercado.

NovaDAX: a exchange mais completa do Brasil com mais de 25 criptomoedas listadas e a melhor nota de atendimento ao cliente.

Conheça novadax.com.br