Zoooko Wilcox é o criador da criptomoeda volta para privacidade chamada Zcash. Sendo uma pessoa muito preocupada com privacidade, sua paranoia com a venda de seus dados não poderia ser pequena.

Como resultado de uma atualização nos termos de privacidade do Twitter, Zoko explodiu emocionalmente na sua própria conta da rede social e reclamou da falta de um modelo menos invasivo.

“Vai se f** twitter ponto com. Pegue meu dinheiro e pare de tentar gerar valor de mim para suas propagandas manipulando meus pensamentos e emoções”, disse Wilox no Twitter.

O comentário de Zoko gerou uma discussão sobre a falta de opção para quem quer e pode pagar por um serviço livre de propaganda e venda de dados.

O Twitter diz ter diminuído a capacidade do usuário de controlar a publicidade:

“As políticas de Privacidade do Twitter mudaram – Especificamente, sua capacidade de controlar as medições de publicidade de aplicativos para dispositivos móveis foi removida, mas você pode controlar se deseja compartilhar alguns dados não públicos para melhorar as atividades de marketing do Twitter em outros sites e aplicativos. Essas mudanças, que ajudam o Twitter a continuar operando como um serviço gratuito, são refletidas agora nas suas configurações. ”

E aí, você julga que Zoko está certo em reclamar dessa mudança? O Twitter deveria atualizar e ter uma opção “premium” para quem quer mais privacidade?