O genial criador da maior rede de contratos inteligentes do mundo, Ethereum, revelou ontem seu portfólio de investimentos. Vamos analisá-lo?

O criador da Ethereum, Vitalik Buterin, disse que menos de 10% de seus ativos diferentes do Ethereum estão em Bitcoin, Bitcoin Cash, Dogecoin e Zcash.

https://cointimes.com.br/dogecoin-o-meme-que-vale-milhoes/

Em uma sessão do Reddit AMA (pergunte-me qualquer coisa) sobre a Ethereum e sua liderança, Buterin revelou que detém 350.000 ETH, valendo aproximadamente US $ 51 milhões.

Ele também detém tokens baseados em Ethereum como Kyber Network, Maker, Omisego e Augur em seu portfólio. Esses criptoativos representam menos de 10% do valor que ele detém em ETH.

Buterin falou que, além da renda da Fundação Ethereum, ele recebeu outras receitas nos últimos 12 meses, incluindo quantias não reveladas em como conselheiro, provavelmente por seu trabalho em nome de alguns dos projetos baseados no Ethereum mencionados acima.

Ele diz que é acionista da Clearmatics, uma fintech de Londres, e da Starkware, que está desenvolvendo uma espécie de protocolo melhorado do Zcash, que falamos no post abaixo:

https://cointimes.com.br/o-que-e-zcash/

Ele também tem participação não financeira na L4, uma startup que está construindo a Web 3.0, uma web descentralizada que pretende remover os intermediários.

Quanto à auto-divulgação de seus investimentos, Buterin diz:

“Eu definitivamente apoiaria mais pessoas ativamente envolvidas na tomada de decisões de protocolo fazendo tais declarações.”

Essas revelações se forem verdadeiras colocam abaixo qualquer dúvida sobre um possível conflito de interesse entre Vitalik e as tomadas de decisões da Ethereum Foundation.