O CZ, CEO da Binance, insiste que as exchanges de criptomoedas centralizadas são mais seguras que a memória dos usuários de carteiras.

Em resposta, Jameson Lopp lembra do ataque hacker que levou US$ 40 milhões da Binance.


Leitura recomendada:
++ Como proteger seus bitcoins


Lembrar da senha ou confiar na exchange?

Após a recente perda de Peter Schiff, CEO da Euro Pacific Capital, muitas pessoas no Twitter pareciam ter algo a dizer sobre isso.

Os grandes nomes da indústria de criptomoedas não estão muito longe disso, incluindo o chefe da Binance – CZ. Comentando o incidente, ele afirma que as exchanges centralizadas podem armazenar criptos de outras pessoas com segurança.

Ele afirmou que a maioria das pessoas não estão preparadas para proteger suas chaves privadas adequadamente, concluindo que “os números falam por si só”.

No entanto, o CTO da CasaHODL, Jameson Lopp, contra-argumentou CZ, lembrando o caso de um grande hack em 2019, quando a Binance foi roubada em US$ 40 milhões.

Neste evento, porém, os clientes da Binance não foram prejudicados, pois a exchange tomou o prejuízo para si, assumindo a responsabilidade pela falha de segurança.

Mas qual a sua opinião? É mais seguro deixar o saldo em exchanges ou assumir a responsabilidade de ter suas criptomoedas somente com você? Deixe seu comentário abaixo!