O CZ, CEO da Binance, insiste que as exchanges de criptomoedas centralizadas são mais seguras que a memória dos usuários de carteiras.
Em resposta, Jameson Lopp lembra do ataque hacker que levou US$ 40 milhões da Binance.
Leitura recomendada:
++ Como proteger seus bitcoins
Lembrar da senha ou confiar na exchange?
Após a recente perda de Peter Schiff, CEO da Euro Pacific Capital, muitas pessoas no Twitter pareciam ter algo a dizer sobre isso.
Os grandes nomes da indústria de criptomoedas não estão muito longe disso, incluindo o chefe da Binance – CZ. Comentando o incidente, ele afirma que as exchanges centralizadas podem armazenar criptos de outras pessoas com segurança.
Ele afirmou que a maioria das pessoas não estão preparadas para proteger suas chaves privadas adequadamente, concluindo que “os números falam por si só”.
No entanto, o CTO da CasaHODL, Jameson Lopp, contra-argumentou CZ, lembrando o caso de um grande hack em 2019, quando a Binance foi roubada em US$ 40 milhões.
Neste evento, porém, os clientes da Binance não foram prejudicados, pois a exchange tomou o prejuízo para si, assumindo a responsabilidade pela falha de segurança.
"Your private keys are safe with me!"
— Jameson Lopp (@lopp) January 20, 2020
– Owner of centralized exchange that lost $40,000,000 worth of bitcoin last year to a hacker.https://t.co/n2CNUbSVtC
Mas qual a sua opinião? É mais seguro deixar o saldo em exchanges ou assumir a responsabilidade de ter suas criptomoedas somente com você? Deixe seu comentário abaixo!