A CVM divulgou um ofício nesta terça-feira apontando as melhores práticas para as empresas custodiantes.
Dentre as recomendações, se destaca o prazo de 48 horas para empresas custodiantes, inclusive corretoras de criptomoedas, liberarem os saques dos seus clientes.
“O que se espera é que o custodiante não só atue diligentemente para mitigar a possibilidade de fraudes em transferências de valores mobiliários, mas também privilegie o interesse do cliente e sobretudo atenda o disposto na Regulação quanto ao prazo de dois dias úteis para a efetiva transferência”, comentou Francisco José Bastos Santos, Superintendente da SMI
A determinação não é nova, já constando na Instrução CVM 542/13 de dezembro de 2013.
Muitos analistas acham que CVM mandou um recado para empresas como Atlas e Grupo Bitcoin Banco, que há meses retêm o dinheiro de milhares de investidores.
Invista em criptomoedas com segurança, alta liquidez e as menores taxas do mercado.
NovaDAX: a exchange mais completa do Brasil com mais de 25 criptomoedas listadas e a melhor nota de atendimento ao cliente.
Peço pôr favor, para alguém se manifestar sobre a empresa one way, sou de Caxias-ma. Fiz um investimento me enganaram aqui aonde Moro. R$ 22. 000,00 no mês de agosto. Quando foi no mês de outubro a empresa postou uma mensagem. De encerramento das atividades no Brasil. aqui sumiram que me convenceram a entrar nesse golpe.
Esse é o problema quando surgem “pseudomoedas” sem lastro, com poucos controlando a quantidade de bitmoedas negociadas. Esse é um formato pouco sustentável, onde o risco aumenta à medida que novos entrantes (pequenos investidores) aumentam a base e não conseguem acompanhar a instabilidade desse modelo, provocando a queda do cume e de todo o resto. Toda instituição que opera as bitmoedas de terceiros é responsável pela liquidez de sua carteira. É (e sempre foi) lei a devolução da liquidez de sua carteira, incluindo os rendimentos prometidos, em 48 horas.